Uma porção (de até 150Kcal) é o suficiente, mas devemos sempre busca a informação da melhor combinação entre os alimentos. Nem sempre a substituição de uma refeição, ou de um alimento saudável como uma fruta, vai trazer benefícios para quem deseja perder medidas ou manter-se numa alimentação saudável.
Barras energéticas Algumas são ricas em gorduras e açúcares, portanto, com bastantes calorias. Não significa que quem não é atleta não possa incluí-las em sua alimentação, mas sendo calórica, deve-se ficar atento à quantidade consumida, pois em excesso essa barra de cereal engorda.
Cada barra de cereal fornecerá em média100 calorias e 1,6g de fibras.
“Uma boa barra de cereais precisa ter pelo menos três gramas de fibras e, no máximo, 240 miligramas de sódio”, destaca Paula. Não possui aditivos químicos, como corantes e conservantes, e tem até 50% menos sódio.
Na hora de escolher, prefira as que têm mais carboidratos (média de 16 gramas), mais fibras (pelo menos 3 gramas), menos gorduras (não devem ultrapassar 4 gramas) e que sejam adoçadas com mel. O nutricionista sugere evitar as com açúcar invertido e xarope de glicose.
Por terem carboidratos, elas são boas fontes de energia rápida antes do exercício e de proteínas após o treino (veja mais acima). Mas é bom ficar atento. “Barra de cereal” hoje inclui desde guloseimas doces com quase nenhuma fibra até substitutos de refeições para atletas.
Quer ter energia para um treino cansativo ou se recuperar de um? Esqueça bebidas esportivas. Um novo estudo indica que a simples mistura de leite com achocolatado pode ser tão boa quanto – e até melhor – para a recuperação muscular demandada pela atividade física.
Pessoas saudáveis que praticam exercícios físicos e comem chocolate regularmente tendem a ter menor índice de massa corporal (IMC) do que as pessoas que comem chocolate com menos frequência, revelou uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.
O Toddynho, assim como a maioria dos achocolatados, não são nutritivos, isso porque, além do alto índice de sódio, contêm uma grande quantidade de açúcar. Essa substância em abundância e a longo prazo, pode desenvolver enormes problemas de saúde, principalmente em crianças.
Na verdade, essa mistura faz muito bem para cuidar dos músculos, hidratar o corpo e repor minerais.
Diferenças entre Toddy e Nescau Basta uma degustação rápida com a mesma quantidade dos dois produtos no leite para atestarmos que Toddy é realmente bem mais doce. ... Nesse item o Toddy leva uma boa vantagem, pois tem bem menos maltodextrina que o Nescau.
Olá! Não. A biabetes só ocorre em casos onde há diminuição na produção de insulina, que pode ocorrer por predisposição genética ou por danos ao pâncreas, que podem ocorrer por diversos motivos, como a produção exagerada por longos períodos em caso de grande ingestão de carboidratos, açucares.
Leite semidesnatado ou desnatado: você pode optar pelo leite de soja ou de amêndoa, especialmente para aqueles com uma intolerância à lactose. Iogurte light ou com pouca gordura: a versão normal é a melhor, mas você pode incluir frutas que terá mais carboidratos.
Consumir leite no café da manhã reduz a glicose no sangue ao longo do dia. Uma mudança na rotina do café da manhã pode trazer benefícios para o tratamento do diabetes tipo 2, de acordo com um novo estudo que será publicado no "Journal of Dairy Science" de outubro.
Aparentemente o leite integral é mais grosso que o desnatado. No desnatado, quando a gordura é retirada o ácido vai junto. Este tipo de leite é indicado para quem tem colesterol alto. O integral tem o ácido linoleico, mas muita gordura.
Resumo da notícia
Rosana Perin Costa, diretora do departamento de nutrição do Hospital do Coração, explica que pessoas com colesterol elevado só devem tomar leite desnatado. Pessoas com o colesterol no limite podem optar pelos leites do tipo C ou o semidesnatado.
No caso do processamento do leite líquido para o leite em pó, o colesterol presente pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso. A nutricionista Bruna Neuhauss explica que, por ser industrializado, a composição do leite em pó pode variar.
Quem tem colesterol alto costuma cortar vários alimentos da dieta para tentar solucionar o problema - e, muitas vezes, o chocolate está entre eles. No entanto, para a surpresa de muitos, o doce pode ser, na verdade, um aliado.
O leite em pó não possui aditivos químicos como corantes, estabilizantes ou outras substâncias artificiais. Apresenta menor risco de contaminação microbiológica devido à baixa atividade de água. Facilita a logística de transporte, armazenamento e distribuição do produto, uma vez que não necessita de refrigeração.