A religião surgiu em algum momento entre os períodos Paleolítico e Neolítico, assim que os primeiros grupos humanos tornaram-se sedentários. As primeiras manifestações religiosas relacionavam-se com os fenômenos da natureza, ou seja, os fenômenos naturais eram entendidos como uma manifestação divina.
A religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com a noção de sagrado. A religião é um dos fenômenos mais importantes entre aqueles pertencentes exclusivamente ao ser humano.
As escolhas refletem um modo de pensar derivado de um conjunto de crenças e experiências, que pode ser chamado de filosofia de vida. Ela funciona como um guia que nunca desaparece de qualquer ação ou pensamento durante o cotidiano, seja em casa ou no trabalho.
A filosofia não só nos ajuda a ver o mundo de maneira diferente, mas também pode mudar a forma como interagimos com ele. De como podemos ajudar os outros até como enfrentar a morte, ou se devemos tuitar com raiva.
Pode-se referirː ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; à condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu; e àquilo que faz com que um ser esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo contínuo de relacionamentos.
É a humanidade sendo produzida no campo das relações – sempre humanas. O autor prevê o fim da genética- metáfora, inserida na sociobiologia, na qual os preceitos biológicos abordados são de que a cultura é construída por uma metáfora da natureza.
Vida e morte constituem os limites extremos da existência humana nesta terra. ... Fazem parte da normalidade do cotidiano, mas quando irrompem assustam e geram espanto, pois a vida desafia a morte e a morte desafia a vida. Nascemos para morrer e morremos para viver.
Cuidar deriva do latim cogitare que significa 'imaginar' 'pensar', 'meditar', 'julgar', 'supor', 'tratar', 'aplicar' a atenção, 'refletir', 'prevenir' e 'ter-se'. Cuidar é o 'cuidado' em ato. A origem da prática de cuidar teve seu início restrito ao espaço doméstico, privado, particular.
O termo cuidar/cuidado faz parte do vocabulário na vida cotidiana de qualquer pessoa. É utilizado para alertar, para prevenir, para promo- ver a cura, para preservar a vida e ajudar no crescimento e desenvolvi- mento de qualquer ser vivo ou mesmo na preservação de um objeto inanimado.
45 sinônimos de cuidado para 7 sentidos da palavra cuidado: Cautela: 1 consciência, atenção, cautela, circunspeção, ponderação, precaução, prudência, tento.
22 sinônimos de carinho para 4 sentidos da palavra carinho: Apreço: 1 afeição, amizade, amor, apreço, brandura, calor, consideração.