Próximo ao final da gravidez, a partir de 33 e 34 semanas, os músculos do seu útero deixam a sua barriga dura, por em média 30 a 60 segundos, e depois ela relaxa. Essas contrações costumam ser indolores e são chamadas de Braxton-Hicks ou contrações de treinamento.
Sua gravidez A contração efetiva, diferente das contrações de treinamento (Braxton Hicks), começa com um desconforto no fundo do útero e vai se espalhando para baixo. A dor é parecida com a da cólica menstrual, que vai ficando ritmada, mais forte e duradoura conforma o trabalho de parto vai progredindo.
Parto prematuro com 34 a 36 semanas: os bebês prematuros desenvolvem-se de forma semelhante aos que nascem dentro da data prevista, mas têm maiores chances de apresentar problemas de desenvolvimento e aprendizagem.
O ultrassom obstétrico é realizado, geralmente, na 34ª semana de gestação, também por via abdominal.
A cólica no final da gravidez poderá significar que a hora do parto se aproxima. Essa cólica é resultado da movimentação do bebê dentro da barriga ou do seu peso que pressiona músculos, ligamentos e veias, causando dor e desconforto. Saiba como identificar as contrações na gravidez.
Cólica no início da gravidez É normal a mulher sentir cólicas no início da gestação e, via de regra, não há motivo para preocupação. O aumento do hormônio progesterona e todas as mudanças pelas quais o corpo está passando pode fazer com que sintam-se cólicas semelhantes à chegada da menstruação.
Às 38 semanas de gestação, que são quase 9 meses de gravidez, é comum a barriga ficar dura e haver cólicas intensas, que são as contrações que podem ainda ser as de treinamento ou já serem as contrações do parto. A diferença entre elas é a frequência com que aparecem. Saiba como identificar as contrações.
Além disso, no final da gravidez, após as 37 semanas de gestação, as contrações uterinas também pode se manifestar como dor nas costas que surgem de forma ritmada e que só aliviam após o nascimento do bebê. Veja como identificar as contrações para saber o momento certo de ir para o hospital.
Sinais de que o parto está de 24 a 48 horas para acontecer Às vezes a mulher começa a ter diarreia um dia ou dois antes do parto. Essa é uma forma do corpo esvaziar o intestino para que o útero possa contrair bem.
Muita vontade de fazer xixi No fim da gravidez, o útero ocupa uma parte do espaço destinado à bexiga, reduzindo sua capacidade de armazenamento. Com isso, ir ao banheiro com frequência é inevitável.
Como saber o quão dilatada eu estou?