5 benefícios de fazer o curso de Ciências Contábeis
O objetivo da Contabilidade Pública é o de fornecer aos gestores informações atualizadas e exatas para subsidiar as tomadas de decisões, aos órgãos de controle interno e externo para o cumprimento da legislação e às instituições governamentais e particulares informações estatísticas e outras de interesse dessas ...
A contabilidade está presente em todos os setores, desde o controle financeiro pessoal até em empresas multinacionais, sem deixar de lado o setor público. As áreas de atuação da contabilidade abrangem qualquer atividade que exija controle e análise, ou seja, é uma atividade inerente à própria civilização.
A contabilidade pública é exigida para todas as organizações que recebem direta ou indiretamente recursos públicos, servindo como principal instrumento de defesa, controle e gestão de seu patrimônio, devido ao fato de que todas possuem receitas e despesas que devem ser adequadas à sua estrutura orçamentária.
A Contabilidade Pública é uma área que permite manter o controle permanente do patrimônio público. Ela diz respeito à administração direta e indireta, incluindo órgãos do governo, empresas públicas, sociedades de economia mista, agências regulamentadoras, autarquias e fundações.
Questão 4 Correto Não marcadaMarcar questão Texto da questão Porque a Contabilidade Pública é um instrumento de extrema importância para o Administrador Público e para a sociedade? ... É através dela que a sociedade pode verificar a veracidade dos gastos na gestão pública.
Enquanto a corrupção afeta o bem-estar dos cidadãos ao diminuir os investimentos públicos nos diversos setores da comunidade por meio de desvios de recursos causados por desfalques temporários e permanentes, a contabilidade é uma ferramenta de combate à corrupção, pois objetiva apresentar informações verdadeiras e não ...
A Lei 4.
O Princípio da PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.
Os Princípios Contábeis simbolizam a essência das doutrinas da Ciência Contábil, e são aplicados diretamente no objeto da ciência contábil: o Patrimônio. ... Desta forma, o contador deve conhecer a fundo a importância e a aplicação destes princípios na hora de construir a escrituração de seus clientes.
Os princípios competência e confrontação são de grande importância para a contabilidade de custos. Pois a realização indica o momento do reconhecimento da receita, a competência e a confrontação indicam o momento do reconhecimento das despesas e custos.
Identifica-los corretamente é primordial para identificar os custos que cada produto/serviço consome, pois assim será possível avaliar se o preço pelo qual o mesmo está sendo comercializado é lucrativo, se a empresa deve aumentar sua margem de lucro ou diminuir alguns custos relacionados a sua produção.
Princípio da Realização da Receita e Confrontação da Despesa: determina o momento em que a receita deve ser considerada como realizada para compor o resultado do exercício social. Da mesma forma, determina que a despesa que foi necessária à obtenção daquela receita seja igualmente confrontada na apuração do resultado.
Princípio da realização da receita • Apesar de existirem várias exceções, vale citar o caso de construção, onde a produção de bens e formulação de projetos demandam longo prazo e têm sua receita reconhecida antes da entrega para terceiros. Assim, seus custos serão transformados em despesas antes desse momento.