1 data. Período de tempo em que há claridade: 2 claridade, luz.
advérbio De um modo diário; que ocorre todos os dias; cotidianamente: estuda diariamente oito horas. Em cada dia: a quantidade do medicamento a ser consumido diariamente. Etimologia (origem da palavra diariamente).
adjetivo Que ocorre todo(s) o(s) dia(s); particular do dia a dia; diário. [Por Extensão] Que não é extraordinário; comum ou banal. Diz-se da publicação de tiragem diária: revista cotidiana.
As duas palavras estão corretas e são sinónimas. Em quotidiano, manteve-se a forma original do latim. A pandemia mudou o quotidiano / cotidiano da população. Quotidiano é a forma mais usada em Portugal e cotidiano a mais usada no Brasil.
2 antecedente, causa, estopim, motivo, origem, primórdio, razão. Estes sinônimos foram úteis?
Principais antônimos de começo: 1. conclusão, fecho, fechamento, fim, final, remate, terminação, término, ultimação, extinção, cessação, acabamento, desfecho, encerramento, arrematação, consumação, finalização, perfazimento, desenlace, termo.
Significado de Animal substantivo masculino Ser organizado, dotado de movimento e de sensibilidade. Animal irracional; bicho. [Figurado] Pessoa estúpida e grosseira: casou-se com um animal. ... adjetivo Que pertence ao animal: funções animais.
Qual a etimologia da palavra animal? Animal provém do latim 'animal, animalis', «ser vivo».
"animal" em inglês
As pessoas, animais, objetos, comidas, lugares sempre recebem um nome e esses nomes são chamados de substantivos. Também todos eles pertencem a um dos dois gêneros : masculino ou feminino. Para o gênero masculino sempre usamos os artigos “o - um” e, para o feminino usamos o “a - uma”.
Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. Conforme o gênero de cada coisa, usamos os artigos. “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino. É como se estivéssemos definindo o sexo de tudo.
b) Por que a palavra dois está no masculino? Porque concorda com o substantivo masculino a que se refere (filhos).
Há ainda nomes como criança e monstro, que têm gênero fixo e funcionam tanto para o sexo masculino como para o feminino, aceitando somente um tipo de artigo, conforme o caso. Exemplo: Pedro é uma criança esperta. Ela é um monstro. São os substantivos sobrecomuns.