Qual o tratamento para a infecção pelo HPV? Não há tratamento específico para eliminar o vírus. O tratamento das verrugas genitais deve ser individualizado, dependendo da extensão, quantidade e localização das lesões.
Se as lesões forem externas, a relação sexual está permitida após a cicatrização, que normalmente ocorre em torno eles 1 semana; se as lesões são em vagina ou colo uterino, este prazo precisa ser um pouco maior, pelo menos 15 dias, variando de caso a caso. Converse com seu médico!
Sintomas do HPV A infecção causada pelo HPV pode ser assintomática ou provocar o aparecimento de verrugas com aspecto parecido com o de uma pequena couve-flor na pele e nas mucosas. Se a alteração nos genitais for discreta, será percebida apenas por exames específicos.
A importância principal do HPV está na carcinogênese do colo uterino. Os tipos de alto risco oncogênico podem levar ao aparecimento das lesões de alto grau, as conhecidas neoplasias intraepiteliais cervicais (NIC) ou mesmo ao câncer de colo uterino, podendo ser do tipo espinocelular ou adenocarcinoma.
COMPLICAÇÕES DO HPV Cancerização, que é mais freqüente na mulher, com localização em colo uterino. Nos imunodeficientes, pode haver dificuldade terapêutica, além do aparecimento de Papiloma de Laringe, que também pode ocorrer em lactentes, por contaminação no canal de parto.
7) é um vírus que infecta a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. O nome é uma sigla inglesa para Papiloma vírus humano e cada tipo de HPV pode causar lesões em diferentes partes do corpo, como boca, ânus, garganta, pés e mãos.