Narcan® (cloridrato de naloxona) é um antagonista de opioide indicado para o tratamento de emergência de superdose ou intoxicação aguda por opioide, suspeita ou comprovada, que se manifesta por depressão respiratória e/ou depressão do sistema nervoso central.
Narcan pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. O meio mais rápido de ação é alcançado por injeção intravenosa e é recomendado em situações de emergência.
Este medicamento é destinado ao tratamento de episódio agudo de dor moderada à grave e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor consequente à neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez ...
Diluir 1 mL de solução de epinefrina comercialmente disponível 1:1000 para 10 mL. Primeiramente, aplicar lentamente 1 mL desta diluição (equivalente a 0,1 mg de epinefrina) enquanto se monitora a pulsação e a pressão sanguínea (observar as oscilações do ritmo cardíaco). Repetir se necessário.
- Cloridrato de Petidina (DOLANTINA) Ampola de 2ml (50mg/ml) - Aspirar uma ampola em seringa de 20ml e diluir em 18ml de SF 0,9%, completando 20ml. Distribuir a solução em 4 seringas de 5ml cada.
Mostrar especialistas Como funciona? Não. Não há ligação clara entre esse medicamento e o infarto. Procure seu médico e não suspensa ou inicie medicamento sem autorização; pode ser perigoso para sua saúde.
Pacientes com problemas no esôfago e úlcera ou mães que estejam amamentando também não devem fazer uso desse remédio. Além disso, pessoas com pressão normalmente baixa precisam manter a atenção, uma vez que, por conta dos relaxantes musculares, o medicamento pode afetar nesse ponto.