Kami (神 em japonês) tem três significados: ... Kami do xintoísmo, ser sobrenatural com poderes que um ser humano comum não tem como: espíritos da natureza, protetores ancestrais, divindades relacionadas à prática religiosa do Xintoísmo. Deus ou deuses.
As práticas Xintoístas O xintoísmo atribui um valor sagrado aos Kamis, que são seres divinos responsáveis por manter o equilíbrio entre o homem e a natureza gerando uma harmonia entre os dois, sem necessariamente separar um do outro. Para o xintoísmo não existe separação do ser real e do não real.
Torii (鳥居) ou tori é um portão tradicional japonês ligado à tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário.
Entre as suas características é possível citar as colunas desprovidas de base, assentando no último degrau ou estilóbato; capitel despojado, arquitrave lisa, friso com métopas e tríglifos, e mútulos sob o frontão. Possui vinte linhas verticais.
arquitetônico dórico
O capitel pode ser dividido em três outras partes: gorjal, équino e ábaco. As três ordens básicas da arquitetura Grega eram as ordens Dórica, Jónica e Coríntia. A coluna Dórica era a mais rigorosamente construída e a menos ornamentada entre os tipos de colunas.
A coluna vertebral é constituída por 33 vértebras intercaladas por discos intervertebrais, apresentando a seguinte divisão:
Ordem dórica em templo construído pelos gregos no sul da Itália. A ordem clássica dórica foi bastante empregada em edifícios em homenagem às divindades masculinas. Isto se dá devido a suas linhas rudimentares e estéticas ligadas à proporção do corpo masculino.
Em linhas gerais, há cinco ordens clássicas arquitetônicas: dórica, jônica e coríntia, de caráter grego e ainda, as ordens toscana e compósita, de caráter romano.
Os templos gregos de pedra, cercados por uma série de colunas que sustentavam o teto, seguiam em geral três diferentes arranjos que chamamos atualmente de ordens ou de estilos arquitetônicos: o dórico, o jônico e o coríntio. Os estilos dórico e jônico são os mais antigos da arquitetura grega.
Na construção dos templos foram utilizados três sistemas ou ordens: a jônica, a dórica e a coríntia.
Os principais monumentos da Arquitetura Grega foram cinco (das sete) Maravilhas do Mundo Antigo: o Farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis e a Estátua de Zeus.
Na arquitetura grega destacam-se os templos, geralmente locais onde se realizavam diversas celebrações (acontecimentos civis, eventos esportivos, etc.) e cultos aos deuses, da qual se destaca a Acrópole e o Parthenon de Atenas, na capital grega. ... Além dos templos gregos, praças e teatros foram erigidos.
Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, batalhas, religião, mitologias e outros aspectos da cultura grega. Os vasos, geralmente de cor preta, eram muito utilizados neste tipo de representação artística. Estes artistas também pintavam em paredes, principalmente de templos e palácios.
Os vasos gregos recebiam o nome de ânfora, possuíam duas alças e tinham formato oval. Eram utilizadas para a contenção de líquidos, como por exemplo, o vinho e o azeite. ... Os temas da arte grega antiga compreendiam cenas do cotidiano, assim como, batalhas, aspectos religiosos e mitologia grega.
Resposta. Resposta: Durante o helenismo a pintura grega se internacionalizou ainda mais, sendo levada por Alexandre até a Ásia e o norte da África.
Arte Grega
Principais Pintores da Grécia Antiga: - Apeles (370 a.C.- 306 a.C.): foi pintor e escultor nascido na cidade grega de Éfeso (Jônia). Suas obras se perderam com o tempo. ... - Duride: pintor de cerâmicas, que atuou em Atenas entre 500 a.C. e 475 a.C. - Polignoto: pintor grego nascido na ilha de Tasos.
Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, Batalhas, Religião, Mitologias e outros as pectos da cultura grega. Os vasos, geralmente de cor pret, eram muito utilizados neste tipo de representação astística. Estes artistas também pintavam em paredes, principalmente de templos e palácios.
Os gregos são reputados como os precursores da pintura ocidental em diversos aspectos, tendo desenvolvido a representação com ilusão de tridimensionalidade através do sombreado e de elementos de perspectiva, inovações aparecidas por volta do século V a.C. Até então a representação da figura era basicamente plana e ...