Resposta. o padrão imposto hoje seria o corpo perfeito escultural sonhado por homens e mulheres q são massa muscular pra homens e mulheres nenhuma gordura e a deviniçao de algumas partes do corpo.
Goldenberg e Ramos (2007) associam o corpo à 'objeto de consumo', pois a publicidade antes exaltava as vantagens de um produto, e atualmente produz o consumo como estilo de vida, procriando um produto próprio: o consumidor, intranqüilo e insatisfeito com sua aparência.
Para ter um corpo perfeito, aquele que funciona direitinho o tempo todo a gente precisa de coisas bem simples como dormir bem, movimentar-se frequentemente, comer adequadamente e fazer tudo isso com prazer e tranquilidade. ... Movimento ou atividade física devem ser na medida certa, algo que dê prazer e não que extenue.
A Antropologia do Corpo é uma vertente da antropologia que se propõe a estudar a corporalidade humana apreendendo-a enquanto fenômeno social e cultural e, assim, objeto de representações e fonte de símbolos e significados.
A antropologia busca desnaturalizar o que é visto como dado pela natureza - seja isso uma regra de com- portamento e de classificação social (a proibição do incesto por exemplo), seja a própria noção de corpo - e mostrar as dimensões sociais e simbólicas desses fenómenos.
A antropologia busca compreender como o ser humano formou-se e tornou-se o que ele é. Portanto, o antropólogo busca as raízes do ser humano estabelecendo (como a história) um estudo do passado para compreender quais foram essas origens.
Exprime a noção de homem (ex.: antropomorfo).