Argamassa AC I: indicada para assentar peças cerâmicas em áreas internas e molháveis, como cozinha, área de serviço e banheiro, pois resiste à umidade e à temperatura habitual desses espaços; Argamassa AC II: é mais resistente à exposição climática.
Qual é a argamassa ideal para porcelanatos? A argamassa indicada para porcelanato pode ser tanto a ACII quanto a ACIII (D e E). No entanto, existem alguns cuidados especiais em cada uma das opções. Vale lembrar que o tipo ACI nunca deve ser utilizado para o assentamento de porcelanato.
Existem vários tipos de argamassa. Primeiro você precisa saber se vai construir ou assentar um revestimento. É necessário saber se a aplicação ocorrerá em área externa ou interna. Se o revestimento que será aplicado já foi escolhido, fica mais fácil identificar a argamassa, já que na embalagem é indicado o seu uso.
Para este tipo de aplicação, a argamassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos, da Votorantim Cimentos, é a mais indicada. A Votomassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos pode ser utilizada para assentamento de cerâmicas e porcelanatos diretamente nos seguintes substratos: Argamassa de revestimento.
Tabela de Comparação das Melhores Argamassas Colantes
O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.
Teoricamente, 1 kg de rejunte é capaz de cobrir 3m² de área, já que para cada metro quadrado é gasto ⅓ de quilo de rejunte.
Características Técnicas