Qual o peeling químico mais indicado O peeling médio tem ação na derme mais superior e possui a mesma indicação que o peeling superficial, além de em caso de lesões epidérmicas e acne mais severo. Já o peeling profundo tem ação na derme mais profunda e é indicado para manchas, cicatrizes e rugas moderadas, por exemplo.
Existem três tipos de Peelings, que são considerados os mais usados na estética. O Peeling Químico, Peeling de Diamante e Peeling de Cristal.
Conheça os 7 principais tipos de peeling disponíveis no mercado
pode uma esteticista aplicar? Como os peelings químicos são realizados com ácidos, estes podem causar alergias, hipersensibilidade ou até mesmo queimaduras, por tudo isso é um procedimento médico, pode ser feito com dermatologista ou cirurgião plastico.
O Peeling Mecânico pode ser feito por meio de diferentes equipamentos: Peeling de Diamante, Peeling de Cristal e Dermoabrasão.
É o procedimento de renovação da pele por meio de esfoliação progressiva e controlada, utilizando microcristais. O peeling mecânico é recomendado para pessoas que possuem manchas, marcas ou rugas, e promove aumento da produção de colágeno, clareamento e melhora na textura e qualidade da pele.
Ácido glicólico e verochic: para manchas, rugas recentes e espinhas leves; Ácido salicílico e ferúlico: para manchas medianas e espinhas intensas; Ácido retinóico: para rejuvenescimento, rugas e manchas; Ácido melanin e niacinamida: para rejuvenescimento, clareamento e manchas escuras.
Peeling de ácido tioglicólico: indicado para manchas corporais. Peeling de cristal: ajuda a reduzir as marcas de estrias através da colágeno. Peeling de diamante ou microdermoabrasão: faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas, clareando manchas e tratando as rugas.
A marca mais conhecida desse medicamento à base de tretinoína (ácido retinóico) é a Vitanol-A. É considerado um produto eficaz, mas que não agride tanto e não possui tanto efeitos colaterais.
Azelan deve ser usado 2 vezes ao dia deixando por no mínimo 30 minutos, após orientação e indicação de um dermatologista.
Olá Ana, o ácido kójico age inibindo a tirosinase, uma enzima que transforma o aminoácido tirosina em melanina. Com isso, ele inibe a formação de melanina, diminui a pigmentação da pele e, consequentemente, as manchas, clareando também as já existentes.
Usado de forma correta e obedecendo as recomendações médicas, o ácido mostra efeitos a partir de duas semanas de uso. Pessoas com histórico de sensibilidade a produtos com hidroquinona na composição, podem usar ácido kójico sem nenhum problema.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
Acne e oleosidade: os ácidos mais indicados para controlar as espinhas. Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.
THE ORDINARY ALPHA ARBUTIN 2% + HA 30ML O que faz: Este tratamento diminui a hiperpigmentação (como manchas escuras, cicatrizes de acne, manchas da idade e melasma) e promove um tom de pele claro e uniforme. Alpha arbutin: um altamente estudado, substituto da hidroquinona, que tem efeito clareador.
10 melhores clareadores faciais para se livrar das manchinhas