Templo (do latim templum, "local sagrado") é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso, como culto. O termo também pode ser usado em sentido figurado. ... Todos os templos autênticos envolvem um simbolismo cósmico.
O Segundo Templo, a princípio, era um grupo de construções simples, mas no reinado de Herodes o Grande (37 a.C. a 4 a.C.) foi completamente reformulado, com grandes estruturas e prédios imponentes. Daí ser também conhecido como Templo de Herodes.
O Tabernáculo foi o primeiro templo usado pelos hebreus até a construção de um templo fixo. Era chamado de Templo do Senhor. Sua principal característica é que o Tabernáculo era móvel, devido a necessidade do povo se deslocar pelo deserto durante o Êxodo do Egito até a conquista da Terra Prometida.
Massada: Cerca de mil homens, mulheres e crianças judias, que tinham sobrevivido à destruição de Jerusalém, ocuparam e fortificaram o palácio de Massada, do rei Herodes, no topo de uma montanha na região do Mar Morto, onde resistiram durante três anos a diversas tentativas romanas de desalojá-los.
Ao estabelecer-se na terra prometida, ele trabalhou pela reconstrução do Templo de Jerusalém, completando a obra em torno do ano 515 a.C., com muita persistência, tendo enfrentado uma interrupção das atividades durante um período de dezesseis anos, aproximadamente de 536 a 520 a.C.
400 anos
O Templo de Salomão em Jerusalém substituiu-o como habitação de Deus cerca de 300 anos depois. A principal fonte para o relato da construção do tabernáculo é o Livro do Êxodo, especificamente Êxodo 25-31 e 35-40.
52 dias
O Primeiro Templo, ou Templo de Salomão, foi construído no século X a.C., e derrubado pelos babilónios em 586 a.C. O Segundo Templo, entretanto, foi construído por Zorobabel após o Exílio Babilônico, e voltou a ser destruído pelos romanos no ano 70 da nossa era, durante a Primeira Guerra Judaico-Romana.
cinquenta e dois dias
Com a derrota da Grande Revolta Judaica contra o domínio romano, em 70, Jerusalém foi tomada pelas forças do comandante romano, Tito. Outra vez, as muralhas e o Templo de Jerusalém (que o rei Herodes, o Grande, ampliara e embelezara, tornando-o portentoso) foram destruídos, e o resto da cidade voltou a ficar em ruínas.
Trecho do livro de Neemias viraliza entre cruzeirenses nas redes sociais. Está nas escrituras: a raposa pode derrubar a muralha. Com bom humor, torcedores foram à Bíblia Sagrada e mostraram que a conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em cima do Flamengo, já estava prevista há séculos.
As muralhas de Jerusalém, que foram originalmente construídas para proteger a cidade contra a entrada de inimigos, servem hoje como atração turística pois perderam a capacidade defensiva.
Sambalate (ou Sambalá), o horonita, foi um governador da Samaria, no tempo do Império Aquemênida, por volta da segunda metade do século V a.C.. Foi um dos principais opositores das reformas, e da reconstrução das muralhas de Jerusalém, levadas a cabo por Neemias.
Semaías foi um profeta de Deus durante o reinado de Roboão, filho de Salomão. ... Todavia, visto que Roboão e os príncipes se humilharam, Deus amainou a destrutividade da invasão. Semaías fez também um dos registros escritos do reinado de Roboão.
Babilónia
O livro de Tobias (em grego: τωβιτ; do hebraico: טובי, Tobih, "meu Deus"), é um dos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento da Bíblia católica e possui 14 capítulos e 297 versículos. Vem depois do livro de Neemias e antes do livro de Judite. Consiste numa narração antiga de origem judaica.
Tobias é morto por Adonizedeque na frente de Aruna.
Judite é um dos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento da Bíblia Católica. ... A Edição Pastoral da Bíblia sustenta que trata-se de uma história fictícia composta para encorajar o povo a resistir e lutar, escrita provavelmente em meados do século II a.C., durante a resistência dos Macabeus ou logo após.
Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse.
Os livros apócrifos foram retirados do Cânon Cristão por mostrarem um Cristo diferenciado dos Evangelhos e teologias escolhidos, mostrando-o exclusivamente como Deus sem as limitações e sentimentos humanos, o que tornaria a passagem pela morte algo fácil, diminuindo assim, o tamanho do Sacrifício realizado pelo ...
O Concílio de Hipona, também conhecido como Sínodo de Hipona Regia, foi um concílio regional africano da Igreja Católica, realizado em 393, no qual foi estabelecido o Cânon bíblico.
Em 1522, o pastor Martinho Lutero usou a imprensa para divulgar em massa sua tradução da Bíblia, que tinha feito direto do hebraico e do grego para o alemão. Era a primeira vez que o texto sagrado era vertido numa língua moderna – e a nova versão trouxe várias mudanças, que provocavam a Igreja (veja quadro na pág. 65).
A Septuaginta grega é a mais antiga versão do Antigo Testamento que conhecemos.
Originalmente, o Novo Testamento foi todo escrito em grego. Tal parte da Bíblia, criada após o nascimento de Jesus Cristo, também é conhecida como Escrituras gregas, o que não deixa dúvidas sobre tal origem.
A primeira tradução da Bíblia para o português foi realizada por João Ferreira de Almeida e foi impressa em 1753, fruto do trabalho iniciado por ele em 1645, aos 17 anos. Conhecedor do hebraico e do grego, João Ferreira de Almeida se utilizou de diversos manuscritos desses idiomas para compor a tradução.