75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples. 90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.
sobre: Currículo
Se a sua impressora é a jato de tinta, recomendo usar papel fotográfico glossy 180g para imprimir os moldes. Com esse papel os personalizados ficam com um brilho incrível, você vai amar! Porém você pode usar também papel offset ou matte. Para imprimir as caixinhas use papel com gramatura de 180g ou superior.
Pode ser usado qualquer adesivo (glossy adesivo é o melhor). As placas de MDF são lisas e deve dar boa aderência, porém elas não devem estar pintadas ou envernizadas, isso pode atrapalhar a colagem.
Ranking: Os melhores modelos de papel fotográfico do mercado
PAPEL BRILHANTE: é o tipo de papel que ressalta as cores, dando mais vida devido ao brilho, e por isso transmite a sensação de maior nitidez, o que é muito positivo. ... PAPEL FOSCO: o papel fosco, muito utilizado por profissionais, apresenta um ótimo acabamento e pode ser manuseado sem marcas de digitais.
Papel couché é revestido em carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos que deixam a superfície mais branca e com alto nível de lisura. ... O Papel fotográfico tem secagem rápida, o que diminui a possibilidade de manchas ou borrões. Garante melhor absorção, nitidez e brilho a foto.
Couché O couché também oferece uma ampla variedade de gramaturas, além das versões fosca e com brilho. Por isso, é uma boa opção tanto para a capa quanto para o miolo de livros em suas gramaturas mais baixas — por exemplo, 90 g/m². Seu custo-benefício é um dos melhores e, por isso, é o preferido no mercado editorial.
Existem dois tipos de papel fotográfico: Fosco e Brilhante. O Papel Glossy tem um brilho intenso, a impressão é mais atraente e chamativa. Pode levar mais tempo para secar do que as impressões Matte devido ao seu revestimento brilhante. Normalmente ele terá um lado para ser impresso e um lado sem revestimento.
O papel fotográfico (glossy) é o melhor para imprimir fotos adesivas. Quanto à gramatura, as variações entre 150 a 180g são sugestivas para uso profissional. ... Depois de escolher o tipo de papel fotográfico adesivo ideal, é preciso definir o tipo de tinta e um modelo de impressora.
Papel fotográfico brilhante é indicado para imprimir fotos. Mas é necessário verificar se a gramatura é compatível com a impressora.
As fotografias podem fazer recordar momentos especiais e felizes num instante. Não precisa de escolher: com este papel fotográfico de baixo custo, mas de alta qualidade, pode imprimir todas as suas fotografias favoritas. ...
Papel Premium Presentation Matte da Epson Papel ultra suave, sem brilho, pesado e com acabamento fosco para cores vibrantes e texto nítido. Ideal para apresentações, relatórios, propostas e muito mais. Também disponível com dupla-face.
Papel Matte é um papel que foi aplicado um revestimento especial fosco (sem brilho), e com isso a qualidade final na imagem é muito maior. Ele é indicado para impressões onde não é necessário o brilho no resultado final.
Impressão com Papel Vergê Trata-se de um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. ... É indicado também para imprimir certificados, diplomas, convites, folhetos, cartões de visita e até mesmo fazer artesanato.
O papel fotográfico fosco Ele é menos sensível às marcas de dedos e, além disso, mais resistente à luz. ... Ele possui o aspecto de um verdadeiro papel e as luzes não se refletirão em sua superfície.
Papel Brilhante
Satine – Satinado Papel bem liso, com nenhuma textura ou textura quase imperceptível. Muito utilizado por artistas que trabalham com ilustração botânica e científica pois a sua superfície permite a criação de pequenos detalhes que não são possíveis em papel com muita textura.