Produtos para pele com rosácea: como tratar as manchas vermelhas, sensibilidade e o ardor com skincare
Não existe contraindicação formal ao uso de Retinol em pacientes com rosácea. Porém, como esses indivíduos tendem a uma pele mais sensível, é sempre recomendável procurar um especialista antes de qualquer tratamento. Qual a concentração de ácido tem no Retinol + Ácido Hialurônico?
Tabela de Comparação dos Melhores Sabonetes para o Rosto
AVÈNE | Eau Thermale Retirada de uma fonte subterrânea de uma pequena vila do sul da França, Avène, a água termal conta com propriedades suavizantes, calmantes e anti-irritantes, perfeitas para peles com dermatite-atópica, rosácea, queimaduras ou cicatrizes.
3 águas termais bem recomendadas por blogueiras
Olá! A pele de quem tem rosácea geralmente é bastante sensível e pouco tolerante a procedimentos irritantes, como os peelings. Apenas o seu médico dermatologista vai poder dizer com segurança se você deve ou não se submeter a esse procedimento.
Sim. Nesse caso o ideal é fazer o preenchimento primeiro e esperar pelo menos duas semanas para aplicar o BB glow. Quem tem rosácea pode fazer BB Glow?
Realizado por esteticistas e biomédicos, o BB Glow consiste na aplicação de séruns e pigmentos no rosto por meio de sessões de microagulhamento. O foco é camuflar e tratar manchas de sol, melasma, rosácea e linhas de expressão, deixando a pele com efeito de porcelana pelo período de quatro meses a um ano.
Entre os riscos apontados estão a piora de doenças cutâneas; efeito de tatuagem mais permanente; resultado diferente do esperado; desenvolvimento de alergias aos produtos aplicados e risco de queimaduras, se ocorrer aplicação de Luz Intensa Pulsada ou lasers após o “BB Glow”.
Os principais riscos associados ao procedimento são manchas por conta da inflamação da área, cicatrizes pelas perfurações da caneta ou roller, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica.