No ciclo biológico da Entamoeba histolytica é monoxênico e apresenta quatro estágios evolutivos: trofozoíto, pré-cisto, cisto e metacisto. Enquanto o pré-cisto e metacisto são apenas fases intermediárias, os cistos e trofozoítos constituem fases bem definidas do parasito.
A amebíase é um tipo de parasitose intestinal, causada pelo protozoário Entamoeba histolytica. Assim como as demais parasitoses intestinais, ela é causada pela ingestão de água e alimentos contaminados. Normalmente, os sintomas envolvidos são leves, os quais podem até mesmo não aparecer.
Os sintomas mais frequentes e comuns da cólera são diarreia e vômitos, com diferentes graus de intensidade, o que acaba sendo confundido com sinais de outras doenças. Também pode ocorrer dor abdominal e, nas formas severas, cãibras, desidratação e choque. Febre não é uma manifestação comum.
COMO PREVENIR A CÓLERA? Lavar as mãos com água e sabão antes de comer e preparar alimentos e após usar o banheiro e trocar as fraldas das crianças. Beber somente água tratada ou de boa qualidade. Comer somente frutas e verduras desinfetadas.
A cólera pode ser diagnosticada por meio do exame de amostras de fezes ou do reto, mas, devido à rápida evolução da doença, o tempo para a realização do exame é normalmente curto. Em meio a uma epidemia, o diagnóstico é geralmente feito com base no histórico do paciente e em um breve exame.
A cólera ocasionou seis pandemias entre 1817 e 1923. A atual, a sétima, começou na Indonésia em 1961, causada pelo biótipo El Tor. Disseminou-se por outros países na Ásia, Oriente Médio, África (70% dos casos notificados no mundo) e Europa, chegando à América do Sul em 1991, através de cidades litorâneas do Peru.
De acordo com a definição de caso da OMS, deve suspeitar-se de um caso de cólera quando: – numa zona onde a doença não parece estar presente, um doente com 5 anos de idade ou mais velho desenvolve desidratação grave ou morre de diarreia aquosa aguda; – numa zona onde há uma epidemia de cólera, um doente com 5 anos de ...
substantivo feminino Sentimento violento diante de uma situação revoltante; ira. Instinto selvagem demonstrado por alguns animais: a cólera do leão. [Figurado] Excesso de ímpeto; furor: a cólera da tempestade.
O termo cólera pode remeter aos seguintes artigos da Wikipédia: Cólera - doença infecciosa causada pela bactéria Vibrio cholerae. Cólera (sentimento) ou ira - intenso sentimento de raiva, ódio, rancor.
Significado de Digressão substantivo feminino Ação ou efeito de se distanciar, de se afastar do local em que se está; divagação.
Significado de Coleira substantivo feminino Correia ou corrente com que se cinge o pescoço dos animais. A fêmea do coleiro.
Coleira é uma espécie de colar que envolve o pescoço de animais, em sua maioria cachorros. Esta pode ser feita de couro, material sintético ou nylon, entre outros materiais. A coleira, dentre outras funções, serve para obter um controle sobre o animal quando, por exemplo, este é levado a passeio.
Significado de Madame substantivo feminino Mulher, independentemente do estado civil; senhora, dama. ... Mulher responsável ou dona de um bordel; caftina.
1. Sítio onde se criam coelhos. 3. Toca de certos animais, especialmente de coelho ou lebre.
O contrário de madame é: Contrário de senhora: 1. senhor, monsieur, cavalheiro, homem, varão.
Mademoiselle tradução | dicionário Francês-Português nf. Au revoir mademoiselle. Até à vista menina.
10 Dicas para ser uma mulher super chic e elegante