Ela terá nove itens de segurança para evitar fraudes, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados da pessoa e poderá ser escaneado por um policial para que se comprove a autenticidade do documento – hoje a identificação é pela foto.
A versão atualizada do RG vem com um QR Code, na parte interna, como forma de comprovar a validade do documento. Outros elementos de segurança foram adicionados ao modelo, como detalhes em relevo tátil ou reativos à luz ultravioleta.
Clique na opção Extratos, depois em Certidões, e em seguida em Declarações; Depois, acessa a opção Meu Cadastro; Pronto, depois disso na parte de Documentação você vai conferir o número do seu RG.
O procedimento é feito acessando o link, que levará o cidadão a uma tela solicitando a permissão de uso da câmera do dispositivo eletrônico (computador e/ou smartphones com sistema Android). Após autorizar o uso, é só apontar a câmera para o QR Code que fica na parte interna da carteira de identidade.
Vá até a loja Google Play Store ou Apple Store e baixe o Caixa Tem. Em seguida, faça o acesso que é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora. Lembrando que será necessário fazer uma validação através de um SMS enviado para o seu telefone. Agora é possível fazer diversas transações.
Utilize o aplicativo CAIXA Tem para acessar a sua Poupança Social Digital.