"Nestes casos, a mentoplastia é muito bem indicada. Normalmente, é realizada por um cirurgião buco-maxilar em conjunto com um cirurgião plástico, pois é preciso mexer na estrutura óssea, realizando cortes ou enxertos, além do trabalho estético para uma boa aparência final", comenta o médico.
Quando o queixo tem um tamanho muito grande ou está muito projetado, a cirurgia se chama mentoplastia redutora. Dependendo do caso do paciente, o cirurgião poderá recomendar a mentoplastia (cirurgia plástica do queixo) associada a uma rinoplastia, de forma a obter proporções mais harmoniosas.
A anestesia local com sedação é a mais usada na mamoplastia de aumento, apesar de ser possível usar a peridural ou geral. Para fazer essa escolha, o cirurgião considera o tempo previsto de cirurgia, o grau de ansiedade da paciente e seu estilo de vida, entre outros fatores.
O linfoma anáplasico de células grandes (ALCL) está relacionado à prótese de mama texturizada, ou seja, à prótese que possui superfície áspera. O tratamento desta doença envolve a remoção da prótese de silicone e da cápsula, cirurgia conhecida como explante de silicone em bloco.
Doença do Silicone (BII)
A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.