O papel decisivo desempenhado pela pecuária na história do país foi a necessidade de que,cada vez mais,as populações alocassem-se no interior do território,onde havia mais espaço para a criação e maior capacidade de organização da produção.
Explicação: Os tropeiros faziam o comércio de animais (mulas e cavalos) entre as regiões sul e sudeste. Comercializavam também alimentos, principalmente o charque (carne seca) do sul para o sudeste. ... Muitos entrepostos e feiras comerciais criados por tropeiros deram origem a pequenas vilas e, futuramente, às cidades.
Afinal, esse espaço do território colonial acabou se mostrando rico em frutas, sementes, raízes e outras plantas que tinham finalidades medicinais e culinárias. Cacau, cravo, guaraná, urucum, poaia e baunilha foram alguns dos produtos que ficaram conhecidos como as tais “drogas do sertão”.
As "drogas" eram produtos nativos do Brasil, que não existiam na Europa e, por isso, atraíam o interesse dos europeus que as consideravam como novas especiarias. ... Esses produtos recebiam o nome de drogas do sertão e eram considerados especiarias na Europa, alcançando excelentes preços nesse período.
Entendemos por drogas do sertão os produtos que foram obtidos através da ação dos bandeirantes no interior do Brasil, principalmente na região norte nordeste. Entre estes produtos podemos apontar o cacau, a canela, a castanha, a pimenta, o cravo, outras especiarias e temperos, e etc).
As drogas do sertão começam a ser cultivadas e apresentar elevado valor econômico durante a época das “Entradas e Bandeiras”, expedições de desbravamento com finalidades estratégicas e econômicas, as quais foram responsáveis pela conquista e expansão do território brasileiro.
As chamadas Drogas do Sertão eram produtos extraídos, na época do Brasil Colonial, do interior da Floresta Amazônica.
Resposta. Explicação: As especiarias tinham grande importância, eram compradas mais baratas e vendidas mais caras em Portugal. Os portugueses que quisessem as especiarias teriam que atravessar o Mar até chegar a Índia.
Resposta: As "drogas" eram produtos nativos do Brasil, que não existiam na Europa e, por isso, atraíam o interesse dos europeus que as consideravam como novas especiarias. Esses produtos recebiam o nome de drogas do sertão e eram considerados especiarias na Europa, alcançando excelentes preços nesse período.
Foi na colônia do continente sul-americano que os portugueses descobriram que havia Pau-Brasil em abundância. Essa árvore era bastante requisitada porque era dela que era extraída o pigmento para colorir roupas utilizadas pelos europeus.
Resposta. Oi, a resposta é: A posse de mais terras, o que significava mais poderio para o pequeno reino, o que, em termos de estratégia militar e política, impunha mais respeito aos demais países, pelo menos na teoria.