A Região Serrana é uma das cinco microrregiões que formam a mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, uma das seis mesorregiões do estado. Bastante procurada por seu clima ameno e pela beleza das paisagens da Mata Atlântica e da Serra dos Órgãos.
As melhores atrações para visitar em Venda Nova do Imigrante são:
Melhores Restaurantes: Venda Nova do Imigrante, ES
Situa-se na Região Sudoeste Serrana do estado, a 104 km de Vitória. É cortado pela BR-262, que liga Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG) e pela ES-166 (rodovia Pedro Cola), que liga o município a Castelo.
Venda Nova do Imigrante é referência em todo o País como o berço do Agroturismo. ... Reconhecido como a Capital Nacional do setor pela Abratur (Associação Brasileira de Turismo Rural), o município capixaba começou a desenvolver o Agroturismo em 1987, quando a atividade nem tinha nome no Brasil.
Venda Nova do Imigrante é um município brasileiro no interior do estado do Espírito Santo, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2018 era de 24 800 habitantes....
município de Aracruz
Municípios
Posição | Município | População |
---|---|---|
1 | Serra | 527.
Como é viver no Espírito Santo?Esse estado possui uma costa litorânea que muito atrativa para turistas de todo o país, sendo composto por praias rochosas que possuem falésias de arenito, morros e biodiversidade da flora. No litoral sul-central do estado capixaba possui muitas enseadas e baías, principalmente em Itaúnas e Conceição da Barra. O que é viver no Espírito Santo?“Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” (Gl 5. Por que o Estado do Espírito Santo é esquecido?Não há nada de errado com o estado do Espírito Santo. Mas por estar na mesma região do estado mais rico e industrializado da federação, do estado que foi capital do país e é um polo cultural, e de um grande estado com uma rica tradição e referência na culinária, acaba sendo ofuscado pelos vizinhos. Qual o Estado mais esquecido do Brasil?Rio Grande do Sul! Como é o sotaque do estado de Espírito Santo?A identidade linguística do capixaba não é mui- to reconhecida, o que contribui com a convicção de que não existe sotaque por aqui. Mas a verdade é que, quem é do Espírito Santo, tem sotaque sim. Mesmo não sendo muito nítido. É o que apontam estudos do projeto Português Falado na Cidade de Vitória (PortVix). Páginas populares:
|