Em 1765, nova lei determinou um aumento de impostos: a Lei do Selo criou taxas sobre todo papel que fosse impresso nas colônias - jornais, documentos, papéis comerciais, cartas de baralho etc. A reação dos americanos foi imediata. ... Mas novos impostos, leis e proibições continuaram, sofrendo rejeição das colônias.
Resposta. As leis intoleráveis forçava a população da colonia a dar moradia, alimentação para soldados ingleses. Eles reagiram com um grande processo de revolta pelos colonos, chegando ao limite.
Estas leis estipulavam que o porto de Boston seria fechado (o que representava um grande golpe na economia local), que todos os crimes cometidos em solo americano poderiam ser julgados na Inglaterra (o que agia em prejuízo dos réus americanos), aumentava a ocupação militar inglesa na colônia e exigia que os colonos, se ...
Leis Intoleráveis - O nome designa as leis promulgadas pelo Parlamento, em 1774, em represália à revolta da Festa do chá, com o objetivo de conter o clima de insubordinação.
O objetivo da lei do açúcar era incentivar os colonos a consumir somente o açúcar diretamente dos ingleses. Aumentava os impostos que os colonos deviam pagar sobre o melaço, o vinho, o café, a seda, roupas brancas, artigos de luxo e o linho em seus portos.
Resposta. Foi uma ação em represália à revolução da festa do chá, para conter o clima de insubordinação. Foi fechado o porto de Boston até que todos os prejuízos fossem pagos.
Leis Intoleráveis:1. Fechamento do porto de Boston (garantido por uma guarda armada), até que a Companhia Britânica das Índias Orientaisfosse indenizada dos prejuízos decorrentes do lançamento do carregamento de chá ao mar;2. Suspensão das reuniões das colônias de Massachusetts3.
Resposta. Resposta: primeiramente, o capitalismo inglês, através das leis promulgadas (chamada pelos colonos de leis intoleráveis) impedia as possibilidades de desenvolvimento na colônia norte americana, evidentemente os colonos se revelaram, pois queriam autonomia.
LEI DO AÇÚCAR (1764) – obrigou os colonos a comprar das Antilhas inglesas todo o açúcar que consumissem, e era cobrada sobre o melaço, vinhos, sedas, café e outros artigos considerados de luxo;LEI DO SELO (1765) – obrigou os colonos a comprar e afixar em seus jornais, revistas, panfletos, cartas de baralho, anúncios e ...
Contribuíram para a independência das Treze Colônias a intervenção francesa, a circulação de ideias iluministas e a presença de uma sociedade civil forte.
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.