Guarulhos foi fundada em 8 de dezembro de 1560 pelo Padre Jesuíta Manuel de Paiva, com o nome de Nossa Senhora da Conceição, em um local até então habitado pelos índios Guarus, da tribo dos Guaianases. ... Apenas em 1906 uma Lei Estadual determinou que Guarulhos recebesse a denominação de cidade.
Guarulhos foi fundada em 1560 no aldeamento dos índios guaramomis (ou maramomis), da tribo dos Guaianases, antigos habitantes da região, pelo padre jesuíta Manuel de Paiva, com a denominação de "Conceição de Guarulhos".
Resposta. A cafeicultura ou seja plantação de café.
Mata Atlântica
Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999. No entanto, o nome oficial não é habitualmente usado pela população, que se refere apenas como aeroporto de Guarulhos ou aeroporto de Cumbica.
Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos Também há ônibus para as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Campinas e São José dos Campos. Guarulhos é um município vizinho a São Paulo e o aeroporto fica a 25 quilômetros da área central paulistana. Veja outras opções de transporte para chegar ou sair de Cumbica.
Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro
Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica)
Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil.
Quantos aeroportos tem em São Paulo? Nas imediações de São Paulo, há três grandes aeroportos que alimentam os voos que decolam e pousam na região da capital paulista. São eles: Congonhas, Guarulhos (ou Cumbica) e Viracopos.
O Aeroporto segue aberto para pousos e decolagens de voos nacionais e internacionais. As operações sofreram redução, mas não foram interrompidas em nenhum momento. Antes de viajar, consulte a companhia aérea para confirmação de voos e informações sobre o portão de embarque.
Terminal 2
O espaço fica localizado no piso sete do edifício-garagem e é o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro, segundo a concessionária que administra Cumbica. O espaço funciona como um mirante, que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo.