A simetria bilateral é aquela em que o animal apresenta duas partes semelhantes, sendo dividido apenas por um único plano de simetria. Os humanos apresentam simetria bilateral, sendo que o lado esquerdo e o direito são a imagem especular um do outro.
2- Simetria bilateral Na simetria bilateral, conhecida também como real, o eixo de simetria divide o elemento (ou corpo) em duas partes iguais. É o tipo de simetria usada na biologia para classificar os seres vivos, por exemplo, nós, seres humanos.
Um objeto ou figura que é indistinguível de sua imagem transformada é dito simétrico (espelhado). Em conclusão, um eixo de simetria divide a forma ao meio e essas metades devem ser idênticas.
Substitua os seus números na fórmula do eixo de simetria. Para calcular o eixo de simetria de um polinômio de segunda ordem na forma ax2 + bx +c (uma parábola), use a fórmula x = -b / 2a.
Como o gráfico de uma função é o conjunto de pontos do plano da forma (x, f(x)), temos que f(x) = y = f(-x), para todo x no domínio de f. O eixo y é chamado eixo de simetria da função f. , temos que f(x) = f(-x).
Água no planeta Terra A água é encontrada em toda parte: nos mares, nos rios, nos lagos, nas nuvens, nos lençóis subterrâneos, no ar, nos animais, nas plantas, no ser humano.