Responsável por converter energia mecânica em energia elétrica, o alternador é fundamental para o funcionamento adequado do veículo. O alternador automotivo também tem a função de carregar a bateria automotiva.
Contato com água e óleo podem gerar curto à peça O alternador pode sofrer com problemas de outras peças. Por exemplo, a ruptura de uma mangueira de líquido de arrefecimento ou mesmo o contato com óleo podem ser agentes geradores de atrito ou de curto circuito, o que queima a peça!
7 dicas para conservar seu carro e mantê-lo sempre novo
Motoristas não respeitam tempo máximo em vagas de curta duração | Bom Dia Brasil | G1. O estacionamento é permitido por, no máximo, 10 minutos e com o pisca alerta ligado.
O pisca-alerta deve ser usado para alertar os demais motoristas e transeuntes quanto às ações que seu veículo irá realizar. Usá-lo sem motivo aparente ou como forma de comemoração é infração média e possui multa como penalidade.
O rádio e o alarme, por exemplo, dependendo dos tipos que são instalados no carro, podem acarretar uma descarga na bateria de apenas um dia se estiverem funcionando com o motor desligado, de acordo com Júnior.
O regulador deve executar o gerenciamento da tensão (voltagem) que é enviada pelo alternador do veículo para a bateria e o sistema elétrico do veículo. A bateria tem, por sua vez, a função de armazenar a carga para posterior consumo. Em geral, a tensão admissível deve estar entre 13,8 V e 14,4 V.