Um ministro labareda de fogo é aquele que nega-se a si mesmo em prol de abençoar outras vidas. É aquele que busca estar antenado e sensível a voz e o agir do Espírito de Deus. É aquele que abre a boca e profere bênçãos e palavras de vitórias.
“O batismo de João é um tipo de experiência de salvação de ser batizado no Espírito. Como o batismo de João colocava o indivíduo dentro da água, o batismo de Jesus coloca o cristão no Espírito, identificando-o como totalmente ligado ao Senhor. O fogo purifica ou destrói. ... Aqui, o fogo está associado ao juízo (v.
substantivo masculino Sacramento que, segundo o cristianismo, retira o pecado original de quem o recebe, sendo a partir de então considerado cristão. [Religião] Batizado; a cerimônia em que alguém recebe esse sacramento. [Religião] Ablução; ritual que consiste na lavagem dos pés para purificação ou iniciação.
Nada mais é que o étimo grego "βαπτο" (bapto), ao qual se acrescentou o sufixo “-ismós” para formar "βαπτισμα" (baptisma), inarredavelmente significa “imersão”, posto que exatamente esta é a etimologia do verbo “βαπτιζειν” (baptizein, "imergir"/"mergulhar").
Batismo é uma ordenança de Jesus ( João 3.