O MAP é obtido através do tratamento da amônia com ácido fosfórico resultando em garantias de 10 a 12% de nitrogênio e de 50 a 54% de fósforo.
Cloreto de Potássio é indicado no tratamento e/ou prevenção da hipocalemia em pacientes que não toleram ou se recusam a ingerir potássio líquido ou efervescente.
O Cloreto de Potássio (KCL), é um medicamento utilizado no tratamento das doenças causadas pela falta de potássio no sangue, é também usado para prevenir e tratar coágulos sanguíneos associados a doenças cardíacas, aos ataques cardíacos e às substituições coração/válvula.
No casos mais graves, que é quando a concentração de potássio encontra-se igual ou abaixo de 2,0 mEq/L, é recomendada a administração do potássio diretamente na veia para que os níveis desse eletrólito sejam regularizados mais rapidamente.
Incluindo o potássio na alimentação
Alimentos ricos em potássio
Nesse sentido, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo de sódio para a população adulta seja de até 2.
O consumo de sal inferior a 5 gramas por dia para adultos ajuda a reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e infarto do miocárdio. O principal benefício de reduzir o consumo de sal é a diminuição da hipertensão.
NOTA: 5g de sal - corresponde a 2g de sódio.
A necessidade diária de cálcio varia de acordo com a idade. Em média, pessoas entre 19 e 50 anos precisam de 1.
Frutas: abacate, abacaxi, ameixa fresca, ameixa seca, amora, banana, caju, cereja fresca, coco ralado ou fresco, damasco seco, figo fresco ou seco, goiaba, kiwi, laranja com bagaço, maçã, pêssego e pera com casca, manga, maracujá, mamão, melancia, melão, tangerina, morango, nectarina, tâmara, uva fresca e passa.
Frutas
Arroz parboilizado ou integral: qual é o mais saudável?
Abacate. Fruta rica em antioxidantes e em gorduras monoinsaturadas, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. Também é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7, nutrientes que mantêm o equilíbrio do organismo e auxilia a perda de gordura corporal. Em 100 g temos 6,3 g de fibras.