Vitamina B6 - A vitamina B6, conhecida como piridoxina, é encontrada em abundancia em alimentos de origem animal e vegetal, portanto pode ser suprida ao organismo através da alimentação.
A vitamina B6, também conhecida como Piridoxina, possui papel importante na criação de anticorpos que, por sua vez, atuam no sistema imunológico do organismo. Ela é muito importante para o metabolismo das proteínas, gorduras e glúcidos.
Modo de uso
Vitamina B6 (piridoxina) Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.
Cloridrato de Piridoxina é indicado para prevenção e tratamento de deficiências de Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6) nos seguintes casos: dietas restritivas e inadequadas, necessidades aumentada na gestação e no aleitamento, doenças crônicas onde ocorre diminuição dos níveis de vitaminas no organismo.
Sintomas da falta de vitaminas do Complexo B. Alguns dos sintomas mais frequentes da falta de vitaminas do complexo B no organismo incluem cansaço fácil, irritabilidade, inflamação na boca e na língua, formigamento nos pés e dor de cabeça.
Com sintomas sutis e facilmente confundidos com outras condições, a maneira mais indicada para diagnosticar a deficiência da vitamina B12 é, fora a conversa com o médico, um exame de sangue — que pode ser desde um simples hemograma a um exame de dosagem da vitamina.
Principais sintomas
Vitamina B12 - R$19,80 à vista - Labi Exames.
Vitamina B12 alta Isto pode se dever a casos de leucemia mieloide crônica e outras síndromes mieloproliferativas, cirrose hepática e câncer de fígado.
Vitamina B12 e folato são pedidos principalmente para diagnosticar a causa de uma anemia macrocítica detectada em um hemograma. São realizados também junto com outros exames para avaliar a saúde geral e o estado nutricional de um paciente com sinais de desnutrição ou de má absorção.
R$46,80
Segundo a nota publicada pela Sociedade, até então o valor normal era acima de 30 ng/mL. Porém, atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/mL. Ainda segundo o comunicado, pacientes que estão entre as dosagens de 20 a 30 ng/mL não necessitam de reposição da vitamina.
O exame de vitamina D, também conhecido como exame de hidroxivitamina D ou 25(OH)D, tem como objetivo verificar a concentração de vitamina D no sangue, já que é uma vitamina essencial para a regulação dos níveis de fósforo e cálcio no sangue, possuindo papel fundamental no metabolismo ósseo, por exemplo.
De acordo com o endocrinologista Guilherme Renke, essa pessoas devem fazer exames constantes para avaliação dos níveis de vitamina D no sangue, tendo em mente que, para se ter uma boa saúde óssea, a concentração recomendada para um adulto jovem é de 20 nanogramas por mL de hidroxivitamina D no sangue.
Valores de referência Deficiência: