Determinismo social: Seria algo como a aplicação do determinismo geográfico nos meios sociais capitalistas das sociedades urbanizadas industriais. Nessa vertente, acredita-se que o meio social em que um indivíduo nasce determina sua vida e suas ações.
O determinismo é uma corrente filosófica que diz que todos os fatores são dependentes de uma casualidade, ou seja, determinados. ... Simplificando rudemente, significa que não há escolha ou livre-arbítrio, as situações são pré-determinadas e não há espaço ou chance de mudança.
Determinismo é um conceito filosófico que define que todos os fatos que acontecem no presente são determinados por causas anteriores, ou seja, tudo aquilo que acontece ao homem ou no mundo é determinado por acontecimentos passados e que podem ser de caráter natural ou sobrenatural.
A estrutura social diz respeito à forma como uma sociedade se organiza, ou seja: principalmente através de relações complexas e constantes, que se interligam, como as relações estabelecidas entre os indivíduos, por meio dos papéis sociais que estes assumem.
O aspecto social representa tudo aquilo que acontece no campo social ou na sociedade. Nesta direção, podemos compreender que as características e mudanças na sociedade contribuem para a formação de aspectos sociais.
Os aspectos humanos são determinadas características destinadas à caracterizar genericamente tanto pessoas quanto alguns fatores inerentes à geografia. Isto é, que podem identificar e agrupar as características, e que podem apresentar pontos em comum, embora exista também diferenças entre si.
Estilo de vida é uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia.
Aspecto é o substantivo masculino que significa a parte exterior de alguma coisa, aquilo que é visível. A expressão aspecto físico indica unicamente a aparência física de alguém. Além disso, um aspecto pode ser também um ponto de vista ou perspectiva.
Como alguém vive, jeito de viver, estilo de vida subjetivo.
São as chamadas variáveis adquiridas. A personalidade de cada um é, portanto, a resultante das variáveis inatas em interação com as experiências vividas. Ou seja, carregamos dentro de nós características de nossos pais, e ao longo da vida, acumulamos experiências que moldam nossa personalidade.