Em projeções equivalentes, a variável que é preservada é a área, enquanto formas e distâncias são deformadas. ... Em uma projeção equivalente, a área no mapa de ambos os países ainda seria aproximada, embora as distâncias entre dois pontos dentro dos países e as formas da superfície deles sejam alteradas.
A Projeção de Peters é uma projeção cartográfica cilíndrica equivalente, ou seja, que mantém a proporção das áreas representadas, mas altera as suas formas. ... Além disso, nesse planisfério, a África é colocada no centro do mapa, ao contrário da projeção de Mercator, em que a Europa encontrava-se no centro.
As diferenças entre as Projeções de Mercator, Peters, Bertin e Fuller se baseia em que cada um deles apresenta uma proporção diferente entre as diferentes áreas da Terra, onde alguns consideram ou não os ângulos.
As duas projeções são cilíndricas , porém a Projeção de Mercator prioriza as formas dos territórios e mostra uma visão eurocêntrica , enquanto a Projeção de Peters prioriza as áreas dos territórios e destaca os países do Hemisfério Sul.
Quais são as principais características dessa projeção? Resolução: A) O fato de ser pouco utilizada está ligado ao fato dela trazer uma visão que valoriza o mundo subdesenvolvido, fato que a faz receber muitas críticas por restringir o continente europeu.