O plâncton difere do nécton apenas na capacidade de locomoção dos animais, que é reduzida. ... Os bentos ou organismos bentônicos são aqueles animais que vivem associados ao solo marinho, como por exemplo os corais.
A zona abissal é a região mais profunda dos oceanos, onde a luz solar é incapaz de chegar. Considerada o maior ecossistema do planeta, esta região localizada abaixo de 2 mil metros de profundidade cobre 60% da superfície do globo terrestre e abriga uma gama de criaturas nada convencionais.
O peixe-lanterna, também conhecido como Symbolophorus barnardi, é um peixe que vive em águas salgadas e profundas, podendo chegar a 1.
Os peixes abissais também são quase sempre carnívoros, pois a quantidade de algas onde eles vivem é pequena. Por causa da escassez de comida, muitas espécies têm dentões monstruosos, para garantir, sem vacilos, a captura de qualquer presa que passe por perto.
Os peixes-lanterna vivem em águas oceânicas, em profundidades de até 2 mil metros. Ao anoitecer, sobem até próximo da superfície, entre dez e 200 metros, à procura de seu alimento preferido: o zooplâncton.
peixe-diabo negro
diabo negro do mar
Os personagens do filme procurando Nemo na vida real
peixe-palhaço
cirurgião-patela
Amphiprion Ocellaris Este pequeno peixe palhaço de recife é geralmente encontrado como na cor laranja brilhante, com três faixas brancas delineadas na cor pretas muito finas, mas, regionalmente, alguns são vermelho alaranjados mais escuros ou até pretas com faixas brancas.
Carla
Além disso, "Nemo", em latim, significa "ninguém". Nemo is Latin for "no one".
A teoria também aponta que Nemo significa “ninguém” em latim. Dessa forma, o filme pode ser chamado “procurando ninguém”. ... Procurando Nemo pode ser assistido em DVD, Blu-Ray e plataformas digitais.
No novo filme do estúdio, Procurando Dory, a peixinha é a protagonista, e parte oceano adentro em busca de seus pais após uma série flashbacks. “Dory tem amnésia anterógrada, ela não consegue registrar as coisas", explica Paulo Mattos, neurocientista do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).
Amnésia Anterógrada: o indivíduo se lembra perfeitamente das ocorrências a longo prazo, porém não se recorda dos acontecimentos recentes. Normalmente ocorre por traumas cerebrais. Amnésia Retrógrada: o indivíduo se recorda somente dos fatos ocorridos depois do trauma sofrido, esquecendo-se dos fatos passados.
Amnésia anterógrada – o paciente não consegue se lembrar de novas informações, como coisas que aconteceram recentemente. Informações que devem ser armazenadas na memória de curto prazo desaparecem. Isso geralmente é causado por trauma cerebral (dano cerebral a partir de uma pancada na cabeça, por exemplo).