Alto Egito foi o nome dado ao conjunto de nomos do vale do rio nilo. Baixo Egito é a região mais ao norte do Egito, indo da atual cidade do Cairo ao delta de Nilo, em Alexandria.
O Alto Egito e o Baixo Egito, localizada mais ao Norte. Representava uma faixa de terra fértil do rio que se estendia até o Mar Mediterrâneo. Para pesquisadores esta divisão é muito importante para se estudar o Antigo Egito, pois, durante algum tempo, foram várias as diferenças entre o Alto Egito e o Baixo Egito.
o norte do egito e formado pelo delta do rio nilo,cuja terras sao mais baixas,ja o interior do egito (sul) e mais elevado q a regiao delta*,essas partes do egito sao chamadas assim exatamente pelo relevo do pais.
Resposta. foi Narmer que unificou o Egito, mas segundo o historiador egípcio Maneton o primeiro unificador teria sido um Faraó de nome Menés. Para muitos estudiosos, Narmer eMenés seriam a mesma pessoa, eMenés seria a forma grega de escrita do nome Narmer.
Menés foi um faraó do Antigo Egito da Época Tinita, creditado pela tradição clássica como o unificador do Alto e Baixo Egito, e como o fundador da primeira dinastia.
Menés
Ramessés II
Para defender suas vilas e moradias das violentas inundações, os egípcios construíram diques. Também construíram canais de irrigação para levar águas do rio a regiões mais distantes. Assim essa civilização desenvolveu-se num clima árido e adverso, margeando o Nilo.
Os 22 nomos do Alto Egito foram estabelecidos pela V dinastia, e sua extensão ao longo do rio é lembrada pelo templo de Senusret I em Karnak […] ... Quanto ao Baixo Egito, o número definitivo de 20 nomos não foi estabelecido antes do período Greco-romano.
1 ponto. a) Rios Tigre e Eufrates. Porque o transporte fluvial era o mais ágil.
Uma importante função da escrita era o registro do tempo, pelo qual eram regulamentados os períodos de celebração religiosa. Outros escritos contavam do desenvolvimento de novos conhecimentos e rituais religiosos.
Já que o rio Nilo era grande também protegia os egípcios. A organização de trabalho eram como os escravos do antigo Egito não são caracterizados como os “escravos-mercadoria” clássicos e os “trabalhadores livres” egípcios não eram senhores de seu próprio destino.
A sociedade do Egito Antigo tinha um formato de organização eficiente, no entanto injusto, que garantia seu funcionamento e expansão. A sociedade era hierarquicamente organizada, cada seguimento tinha suas obrigações e poderes determinados, onde o grupo que detinha menos poderes obedecia quem estava acima.
Resposta: a sociedade egípcia era organizada com base em critérios religiosos e econômicos. O modelo de organização tinha como objetivo trabalhar em função das necessidades do Estado, personificado no faraó.
Os faraós eram os reis do Egito Antigo. Possuíam poderes absolutos na sociedade, decidindo sobre a vida política, religiosa, econômica e militar. Como a transmissão de poder no Egito era hereditária, o faraó não era escolhido através de voto, mas sim por ter sido filho de outro faraó.
Narmer
Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião
Os faraós do Egito eram considerados deuses vivos, tinham poder militar e político ao seu dispor....Estes foram os cinco maiores faraós do Egito
O Egito Antigo foi uma das maiores civilizações da Antiguidade, que surgiu a partir de aldeamentos agrícolas no vale do rio Nilo, na África, em cerca de 4000 a.C. Os antigos chamavam seu país de Kemet, que significa negro (por causa da terra).
Resposta. O Egito atual fala árabe e o antigo Egito falava uma língua que simplesmente desapareceu após as sucessivas invasões que a região sofreu. ... Já o Egito antigo era governado por monarquias teocráticas. O faraó era considerado a manifestação de deus na terra.