Embalagem primária: embalagem que mantém contato direto com o medicamento. Embalagem secundária: embalagem externa do produto, que está em contato com a embalagem primária ou envoltório intermediário, podendo conter uma ou mais embalagens primárias.
Nas embalagens modernas, os mais utilizados são o alumínio, o aço inox e a folha de flandres (um composto de ferro e estanho). Suas vantagens estão na facilidade de moldagem em vários formatos e tamanhos, na resistência a grandes empilhamentos e na proteção oferecida ao conteúdo.
Quais são os principais tipos de embalagens?
PET flake, PET moído ou mesmo PET triturado como são conhecidos no Brasil, são uma matéria prima que vem ganhando espaço. Hoje é possível comprar PET moído com facilidade. A Máxxima é uma empresa com grande experiência na comercialização de flakes, havendo interesse na compra basta falar conosco.
Politereftalato de Etileno
Na reciclagem, as garrafas são trituradas em chips que são então esterilizados e vendidos a empresas que produzem artigos feitos a partir de plástico reciclado. Esta fase do ciclo de vida pode ficar muito interessante, uma vez que estes chips de plástico podem ser utilizados para tudo, de cobertores de lã a tênis.
O vidro é composto por areia, calcário, barrilha (carbonato de sódio), alumina (óxido de alumínio) e corantes ou descorantes.