Podemos dizer que a palavra anexo indica que algo está ligado, ajuntado e neste caso ela deverá contar com uma função de adjetivo, ou seja, irá concordar sempre com o substantivo que poderá o acompanhar. Como um exemplo podemos citar: O documento está anexo. As cópias estão anexas.
adjetivo Que se uniu, se juntou, se anexou; juntado. Que foi alvo de anexação, junção de uma coisa a outra; incorporado: o arquivo foi anexado corretamente ao e-mail.
Não é muito comum vermos o emprego de bastantes, mas o certo é que sempre quando vier como adjetivo, concordará em número (singular ou plural) com o substantivo. ... Se “muito” for para o plural, assim também será com “bastante”. Veja: Tenho muitas felicidades e Tenho bastantes felicidades.
Bastante ou bastantes?
Quando queremos intensificar uma ideia, logo empregamos o “bastante”, que tem o significado de “muito”. Quando atuar como um advérbio, a palavra “bastante” não sofrerá variação, isto é, não será flexionada no plural e virá ligada a um verbo, advérbio ou adjetivo.
verbo intransitivo Cessar de viver, perder todo o movimento vital, falecer.
preposição Atrás, depois ou em seguida a; referindo-se a uma ação no tempo: após dois dias, voltou ao trabalho. Num momento posterior a; referindo-se a uma ação no espaço: a aluna entrou na sala após os colegas. advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora.
Jamais: 1 em nenhum momento, em tempo algum, em tempo nenhum, jamais, nenhuma vez. De modo algum: 2 de maneira nenhuma, de modo algum, de modo nenhum, em nenhuma circunstância.
Significado de Nunca advérbio Em hipótese alguma; de jeito nenhum; jamais: eu nunca vou participar deste programa de televisão. De modo algum; em nenhuma situação: nunca contarei seu segredo. ... A palavra nunca deriva do latim "nunquam", que significa jamais.