O mapeamento de fluxo de valor é um método de fluxograma para ilustrar, analisar e melhorar os passos necessários para entregar um produto ou serviço.
3 – Como desenhar uma mapa de fluxo de valor?
O mapeamento do fluxo de valor ou mapa do fluxo de valor é uma poderosa ferramenta de comunicação e planejamento, além de servir para que as pessoas conheçam detalhadamente seus processos de fabricação. Com ele, se estabelece uma linguagem comum entre os colaboradores iniciando, posteriormente, um processo de melhoria.
Para o Mapa de Fluxo de Valor o processo precisa ser dividido em três fases, são elas:
Quais são os dois componentes que envolvem o Mapeamento do Fluxo de Valos? A) Mapeamento do fluxo de valor e mapeamento do fluxo de indicadores.
O Kaizen é uma das ferramentas de Lean Manufacturing que visa melhorar todas as partes de uma empresa através da padronização dos processos de produção. ... O conceito sobre o que é Kaizen propõe mudanças nos processos que ocorrem dentro de uma empresa, para: eliminar o desperdício; melhorar a eficiência dos processos.
No contexto empresarial, o kaizen é uma metodologia que permite baixar os custos e melhorar a produtividade. ... Além disso, este método tem o objetivo de reconhecer e eliminar os desperdícios existentes na empresa, sejam em processos produtivos, produtos novos, manutenção de máquinas ou, ainda, processos administrativos.
Quais os benefícios da gestão de ativos?
Os principais Indicadores de Manutenção são:
Backlog é a capacidade de execução de um catálogo de serviços de uma empresa de manutenção. ... Trata-se de um indicador de tempo, que demonstra a somatória de horas de serviços planejados, programados, executados e pendentes de uma empresa de manutenção.
Backlog é todo o passivo de atividades de manutenção que uma empresa tem para executar em determinado tempo, ou seja, com a fábrica parada, quantos dias seu efetivo de manutenção realizaria toda atividade de manutenção, seu cálculo pode ser feito através da soma das horas de todas as ordens de manutenção abertas manual ...
A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.
O backlog pode ser reduzido basicamente com dois tipos de iniciativas: tecnologia e planejamento. O primeiro item se refere à capacidade da gestão de separar tarefas atuais das atrasadas, definir prioridades e determinar o tempo de execução de cada uma delas.
Como foi dito, backlog, também conhecido como backlog de produto ou “product backlog”, é uma lista que contém breves descrições de todas as funcionalidades desejadas para um produto específico ainda não atribuídas a um responsável.
Como fazer o Product Backlog
Backlog refere-se a um log (resumo histórico) de acumulação de trabalho num determinado intervalo de tempo. Backlog é uma espécie de estoque de folhas de requisições/encomendas relativas a produtos ainda não produzidos. Grosso modo, backlog é uma "pilha de pedidos" em espera.
PULMÃO (BUFFER) Um mecanismo de antecipação do programa usado para proteger as atividades da fábrica que são vulneráveis aos problemas associados com as flutuações estatísticas; que recursos gargalos não sejam impedidos de produzir por falta de alimentação.
Se temos um backlog crescente, tendendo ao infinito, temos duas situações típicas: Houve um crescimento na demanda de serviços. Podendo ser oriundo de um alto número de solicitações de manutenção sendo aprovadas ou da falta de confiabilidade de alguns equipamentos.
Quando e como? O Sprint Backlog é criado durante a Reunião de Planejamento, onde os três papéis do Scrum estão envolvidos. Nesse momento, os itens de Backlog que serão considerados já devem estar preparados, e deixá-los preparados é tarefa do Product Owner.