Topping de Cappuccino: Para 1L de Chanty Mix Amélia, misture 20g de Café Solúvel pré dissolvido e bata até obter picos firmes. Cobertura de Cupcake: Para uma cobertura mais macia, adicione 5% do produto líquido sobre o batido. Para melhor rendimento bater metade da embalagem de cada vez.
Para fazer Chantilly de caixinha, basta você usar 500g de chantilly de caixinha e colocar na batedeira com 50g de leite em pó e bater até ficar firme, depois acrescente leite condensado para hidratar o chantilly até o ponto desejado.
Afinal, qual é o ponto do chantilly? Você deve ter o cuidado de não bater muito, senão o creme pode se tornar uma manteiga e perder o aspecto de chantilly. Quando o creme estiver firme, a ponto de não cair do fuê, este será o momento de parar de bater. Observe que ele vai formar picos no batedor de arame.
É só colocar em cima da massa e depois alisar com uma espátula. O resultado fica bem bonito! Outro jeito legal de usar o chantilly de caixinha é na hora de decorar o bolo com o saco de confeitar. É só escolher o bico decorativo e usar a criatividade pra enfeitar a sobremesa com flores e outros desenhos.
R$ 4,46 un. Rende 800ml De Chantilly.
O que faz o Chantilly ficar firme é o tempo usado para bater ele, cerca de 10 minutos, a depender da marca e tipo de produto. Com o creme de leite fresco, ele pode virar manteiga – e depois não tem com reverter.
Misture creme azedo ou queijo mascarpone para deixar o chantili um pouco mais firme. Adicione ½ xícara (120 ml) de creme azedo ou queijo mascarpone ao creme chantili depois que ele já estiver no ponto. O resultado é um produto mais duro do que o normal, mas não tanto quanto os outros ingredientes.
O chantilly deve estar BEM gelado para bater, em média 12h na geladeira e 15/20 minutos no freezer ou congelador. O chantilly em estado líquido não é indicado congelar, pois a probabilidade de dar errado o ponto com ele congelado é muito grande. ... Mas, caso haja sobra coloque em pequenos potes, e congele.
Então, vamos lá, na hora de descongelar o seu chantili, o que você vai fazer é tirar o chantili do congelador, por volta de uma hora antes de usar o seu chantili e colocar ele na geladeira. O chantilly batido, ele não chega a congelar, fica uma pedra de gelo. Então, você consegue que ele descongele muito rápido.
Para descongelar, deixe ele dentro da geladeira e volte a bater. * Armazene por até um dia. Não é interessante mais que um dia, ele vai perdendo a consistência.
Validade Corante em Gel: Armazenar em local fresco, livre de umidade e protegido do calor excessivo.
que se utilize a quantia suficiente para obter-se o efeito desejado. Sugestões e Dicas : Para se colorir glacês e Pasta Americana Arcólor, basta acrescentar pequenas quantias de Corante Gel Arcólor e amassar até sua homogeneização completa. Repetir o processo até obter o tom desejado.
Como guardar chantilly. Como regra, siga as instruções da embalagem do chantilly vegetal. Depois de aberta, a caixinha de chantilly não batido dura três dias na geladeira. Depois desse período, é necessário descartar o produto.
Corante gel Wilton: sem dúvida nenhuma o melhor, os corantes Wilton tem uma excelente pigmentação e fixação, na minha opinião insuperáveis.
Já os corantes hidrossolúveis funcionam melhor em composições com mais água, como chantilly, glacê, gelatinas, geleias de brilho, macarons e pasta americana.
A anilina trata-se de um corante alimentício de alta concentração, e excelente rendimento. Usado em confeitaria em geral, para colorir macarons, chantilly, pasta americana, cremes, bolos, docinhos finos, cupcakes e chocolates. No mercado você encontra três tipos de anilinas, são elas: em pó, líquidas e em gel.
O corante em gel é o mais econômico de todos, pois, devido à alta concentração e tipo de dissolventes, ele tem boa rentabilidade. Indicado para bases sólidas ou semi sólidas como glacês, cremes e, principalmente, pasta americana, devido à sua homogeneização rápida e uniforme.
Corante em pó: Esse é o tipo mais usado, já que ele altera a cor do chocolate, mas sem alterar o sabor e muito menos a textura da mistura. ] Corante a base de óleo: O óleo se incorpora ao chocolate e promove uma massa mais cremosa, eles são ótimos para os doces.
Para o glacê real usamos o tipo de corante chamado de Hidrossolúvel, O corante hidrossolúvel é melhor dissolvido em preparos que levam mais água, como o glacê real.
Coloque 1 colher, das de café, de corante gel e misture bem. Como o chocolate branco é na verdade amarelo creme, naturalmente o azul vai reagir resultando em um tom meio esverdeado.
Para mudar a tonalidade do chocolate branco é só acrescentar um pouco do pó no chocolate recém-derretido, pois a alta temperatura ajuda na homogeneização. Uma boa dica é ir acrescentando o corante aos poucos, até que a cor fique do jeito que você deseja. Não se esqueça de misturar bem.
O dióxido de titânio é um corante para alimentos inorgânico de origem mineral. Não possui cheiro e nem gosto! Mode usar no Chocolate: Acrescentar 5% do corante diretamente no chocolate recém derretido pois a alta temperatura ajudar na homogeneização.
Corante branco: Você precisa de apenas Farinha de Osso. Corante cinza claro: Para você fazer o corante cinza claro é só você encontrar uma das seguintes flores: Margarida, Tulipa branca, e a flor Silvestre Azul. Voc~e também pode pegar Farinha de Osso e o Corante Cinza forte para formar o corante cinza claro.