Répteis
Resposta. a linha lateral é um órgão sensorial usado para detectar movimentos na água, ao seu redor. A linha lateral pode ser facilmente identificada em alguns peixes por estar posicionada nos flancos laterais e é formada por escamas com poros, ou aberturas na pele, que expõem os neuromastos para o meio exterior.
Os peixes pelágicos de pequenas dimensões como as sardinhas são geralmente planctonófagos, ou seja, alimentam-se quase passivamente do plâncton disperso na água, que filtram à medida que "respiram", com a ajuda de branquispinhas, que são excrescências ósseas dos arcos branquiais (a estrutura que segura as brânquias ou ...
Sistema respiratório Os anfíbios possuem três estruturas para a respiração: os pulmões, as mucosas da faringe e da boca e a pele. ... Quando ainda em fase larval, respiram por brânquias.
A respiração dos peixes é branquial, uma adaptação importante para a vida aquática, uma vez que é através das brânquias que o oxigênio da água é retirado. ... O coração apresenta apenas duas cavidades, um átrio e um ventrículo, onde somente sangue venoso é encontrado e bombeado para as brânquias, onde sofre oxigenação.
dependendo da espécie ele nada para trás. peixes com nadadeiras caídas(para baixo) não nadam para trás pois não tem o controle da nadadeira traseiro ele só consegue balança-la,apenas peixes que conseguem contrair as nadadeiras podem nadar para trás e peixes com nadadeira lateral.
As barbatanas são os órgãos de locomoção dos peixes, que lhes permitem deslocar-se no seu ambiente natural. O movimento das barbatanas assegura-lhes o equilíbrio e a deslocação, permitindo-lhes manter a direção. O corpo dos peixes possui uma forma hidrodinâmica.
Geralmente, os peixes que formam cardumes são os peixes menores, e eles fazem isso por sobrevivência. A evolução parece ter contribuído para isso, fazendo do cardume uma defesa contra predadores. Quando nadam em conjunto, eles parecem um só animal e podem confundir ou afugentar um predador.
Se não é o caso dos seus peixes, o nado de ponta-cabeça ou de lado pode ser sinal de alguma doença bacteriana, parasitas, transtorno na bexiga natatória ou mesmo a falta de nadadeiras, muitas vezes perdidas por causa do ataque de outros peixes ou por enfermidades.
Peixes de aquários tendem a se perseguir por 4 razões principais: 1) ACASALAMENTO. É a primeira coisa que vem à mente quando vemos um par de peixes nadando rápido, um atrás do outro. Quando há machos e fêmeas juntos no tanque,esse comportamento é provavelmente um simples ritual de acasalamento.
Os peixes abrem e fecham a boca pra respirar. Os peixes respiram absorvendo o oxigênio da água através das brânquias, estruturas localizadas em uma câmara branquial logo abaixo do opérculo (aquela “tampa” lateral que fica próxima a cabeça).