As causas para a blefarite A doença, geralmente, está relacionada com a colonização das pálpebras por bactérias da flora normal da pele. Esta colonização é exacerbada quando há aumento de oleosidade dessa região, devido à disfunção das glândulas de meibómio, glândulas produtoras da camada lipídica do filme lacrimal.
As glândulas meibomianas são as minúsculas glândulas sebáceas que revestem a margem das pálpebras. Essas glândulas secretam a camada de gordura que reveste a superfície dos olhos e evita que o componente de água das lágrimas se evapore. Juntas, a água e a camada de óleo formam o filme lacrimal.
Tratamento de Blefarite
O problema é conhecido e existem várias crendices em torno do terçol ou hordeólo, também conhecido como viuvinha ou dordolho. Trata-se de uma inflamação que pode atingir a pálpebra ou o folículo piloso do cílio. A doença não é contagiosa e não oferece riscos a visão.
Pessoas que tem blefarite podem fazer lifting de cílios? O ideal é que a blefarite seja avaliada e tratada antes. Pois senão pode gerar complicações.
3. O alongamento de cílios não tem restrições: verdade. Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais.
Extensões longas e volumosas podem fazer mal “Usar cílios longos ou volumosos demais pode fazer mal a longo prazo; eles pesam mais do que cílios mais curtos e podem fazer mal ao folículo, alerta Marin. “Isso pode fazer seus cílios naturais caírem prematuramente, o que traz danos permanentes.
Quanto tempo dura o efeito? Em torno de 30 a 40 dias. Uma pessoa normal perde cerca de três a cinco cílios por dia, naturalmente. Visto que os cílios sintéticos são colados em cima dos naturais – que costumam seguir o mesmo ciclo –, eles vão cair ou crescer de acordo com a atividade do fio verdadeiro.
Investimento: R$ 600,00 á vista ou R$ 660,00 até 6x. Incluso: Apostila e certificado. Público Alvo: Público em geral, acadêmicos, profissionais da saúde estética, beleza e bem estar.