Conceito. A MINUTA conceitua-se como o modelo do contrato de compra e venda do imóvel que pode ser modificado pelas partes durante a fase de negociação. Após confirmar que o imóvel visitado é o desejado, as partes acordam como será a venda e estabelecem isso em um contrato que deverá ser analisado por todos.
Como redigir a minuta de contrato
As minutas são uma espécie de rascunho que se faz de um documento qualquer. Normalmente, são utilizadas como rascunho para documentos oficiais, mas também podem ser usadas como rascunho para documentos em geral, tais como ofícios, despachos etc.
Uma minuta de contrato nada mais é do que um rascunho ou uma primeira versão de um contrato qualquer. Ele é feito inicialmente para mostrar às partes o que está sendo proposto e assim para que se possa fazer observações, sugerir mudanças ou redefinir o uso de termos para tornar mais legível a compreensão deles.
O valor mínimo para esse tipo de contrato deveria ser de R$ 80 para ganhar o cliente. Por R$ 45 você não só trabalha de graça, mas o que é pior, paga para trabalhar.