Fases do trabalho de parto
Extração manual da placenta e das membranas depois da expulsão ou extração do feto. Período correspondente ao terceiro tempo do trabalho de parto e que começa com a saída do feto e termina depois da expulsão ou extração da placenta e das membranas.
As fases do trabalho de parto
O ideal é que a internação ocorra na fase ativa do trabalho de parto, com mais de três centímetros de dilatação. No entanto, se for seu segundo parto, você deve ir ao hospital logo nas primeiras contrações regulares, porque a dilatação tende a ser mais rápida e a sensação de dor nem sempre é intensa.
Insira dois dedos na vagina. Inicie tentando sentir o quanto o órgão já está dilatado; em vez de colocar toda a mão na vagina, o que pode causar desconforto, use apenas o dedo indicador e o médio para começar a análise do cérvix.
Parto Normal ou Indicação de Cesárea? Quando o bebê está encaixado, com a cabeça para baixo, é considerada a posição ideal para o parto normal porque a cabecinha do bebê é a parte do seu corpinho com maior diâmetro, ela sendo a primeira a passar pelo canal, garante que todo o corpo passará tranquilamente.
Em condições normais, alternando contrações e momentos de pausa cada vez mais curtos, a "fase ativa" evolui entre seis e doze horas, a partir de quando o colo alcança 10 cm de dilatação até o momento do expulsivo, ou seja, a saída da criança para fora do corpo materno.