Genótipo: Constituição genética de um organismo. Heterozigoto: Indivíduo que apresenta dois alelos diferentes em um mesmo lócus em cromossomos homólogos. Homozigoto: Indivíduo que apresenta o mesmo alelo em um mesmo lócus em cromossomos homólogos. Locus gênico (plural loci): Posição que um gene ocupa em um cromossomo.
Genética é assunto garantido em qualquer vestibular e ENEM. Fazer questões, conhecer conceitos básicos, analisar heredogramas, dentre outras coisas, são elementos para uma boa prova.
Resposta. A hereditariedade permite que as pessoas tenham descendencia mas tambem que durante a hereditariedade vai havendo a variabilidade genetica que é a diferenciação das características do ser em relação ao ambiente.
A Genética do Comportamento, conforme descrita por Lima (1997), busca identificar comportamentos particulares associados a determinados códigos genéticos; é um subsídio para os profissionais da saúde (incluindo-se o Psicólogo) com dados técnicos (e clínicos) que facilitam o processo de aconselhamento psicológico dos ...
Resposta. A genética estuda a forma de transmissão de características biológicas ao longo das gerações. Ela está envolvida em vários ramos da ciência com impacto social uma vez que origina melhorias em vários níveis e possibilita uma intervenção em várias áreas.
Resposta. Resposta: A interação entre o genoma humano e os nutrientes dos alimentos permite ter uma dieta geneticamente personalizada com a nutregenomica é possível entender como. cada organismo responde aos nutrientes e ,apartir daí, evita doenças como câncer,diabetes e doenças cardiovasculares.
Universalidade. Afirma-se que o Código Genético é universal porque os códons têm o mesmo significado em quase todos os organismos. Assim, o códon AAU codifica o aminoácido Asparagina (Asn) tanto em um ser humano como em um Streptococcus.
Código genético é a relação entre a seqüência de bases no DNA e a seqüência correspondente de aminoácidos, na proteína. ... O código genético forma os modelos hereditários dos seres vivos. É nele que está toda a informação que rege a seqüência dos aminoácidos codificada pelo encadeamento de nucleotídeos.
CÓDON - Trinca de nucleotídeos que codifica um aminoácido de uma proteína. COLINEARIDADE - Correspondência entre a sequência de nucleotídeos do DNA e do RNA com a sequência de aminoácidos de uma proteína.
Códon é a junção de três bases nitrogenadas que darão origem a uma proteína, ou seja, é uma trinca nitrogenada responsável por CODIFICAR proteínas.
Aminoácidos são compostos que desempenham papéis importantes no organismo, como melhorar o humor, o sono, o desempenho físico e diminuir a perda muscular. Eles são categorizados como aminoácidos essenciais, condicionalmente essenciais ou não essenciais, dependendo de vários fatores.
Os aminoácidos apresentam uma estrutura geral que consiste num grupo amino, um grupo carboxílico e uma cadeia lateral R, de dimensão e características variáveis, ligados a um carbono saturado (Cα). Podem ser encontrados 20 diferentes aminoácidos em proteínas.
São aqueles que apresentam fórmula geral: R - CH (NH2)- COOH na qual R é uma cadeia orgânica. No aminoácido glicina o substituinte é o hidrogênio; O carbono ligado ao substituinte R é denominado carbono 2 ou alfa.