Como fazer pesquisa bibliográfica?
Uma boa coleta de dados para pesquisa deve levar em consideração alguns definições. Por exemplo: tema, delimitação do assunto, revisão bibliográfica, definição do objetivo e formulação do problema. Somente depois que você tiver definido esses itens é que deve partir para a coleta destes dados.
A coleta de dados é um processo que visa reunir os dados para uso secundário por meio de técnicas específicas de pesquisa. Esses dados são utilizados para tarefas de pesquisa, planejamento, estudo, desenvolvimento e experimentações.
Nela, a coleta de dados em pesquisa é basicamente realizada por meio da observação direta dos fenômenos estudados ou por meio da captação de explicações que são dadas por informantes. Neste cenário construir formulários para a coleta destes dados, é uma ótima maneira de entender esta realidade.
Quais são os métodos de coleta de dados?
4º - APURAÇÃO DOS DADOS: Resumo dos dados através de sua contagem e agrupamento. É a condensação e tabulação de dados. ... A apresentação tabular, ou seja é uma apresentação numérica dos dados em linhas e colunas distribuídas de modo ordenado, segundo regras práticas fixadas pelo Conselho Nacional de Estatística.
A produção de dados está cada vez maior. ... O Big Data favorece o acesso à informação e facilita o entendimento de comportamentos e hábitos de consumidores, ampliação de conhecimentos e delineamento de estratégias.
De acordo com o Instituto Gartner, até 2020 é possível que haja um total de 40 trilhões de gigabytes de dados no mundo. Isso significa 2,2 milhões de terabytes de novos dados gerados todos os dias.
O estudo ainda revela que hoje, em todo mundo, existem mais de 500 quatrilhões de informações armazenadas no universo digital. Segundo uma matéria publicada pelo jornal O Globo, os seres humanos geram muito mais dados do que a tecnologia é capaz de comportar.
Segundo o chefão do Google, a quantidade de informação da internet chega a 5 milhões de terabytes – o número 5 seguido de 18 zeros! Desse absurdo total, apenas 170 […] Cerca de 300 anos.
A produção de dados dobra a cada dois anos e a previsão é de que em 2020 sejam gerados 350 zettabytes de dados ou 35 trilhões de gigabytes; A rede social Facebook gera mais de 500 terabyte de dados diariamente; O volume de dados no Brasil pode chegar a 1,6 bilhões de gigabytes em 2020.
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade. Para isso são necessárias soluções específicas para Big Data que permitam a profissionais de TI trabalhar com informações não-estruturadas a uma grande velocidade.
Quais os benefícios do Big Data Analytics para os negócios?
Definição de big data. É o termo da língua inglesa utilizado para designar um grande volume de dados, organizados ou não, de maneira ordenada. ... Com esses dados, os desenvolvedores conseguem pensar em maneiras mais rápidas de atrair os olhares dos usuários para algum filme ou série que lhes interessa.