Os diferentes tipos de coma são:
Descerebração é uma condição patológica resultante de quadros de trauma, tumores, isquemia ou hemorragia que acometam áreas cerebrais acima da região localizada entre o colículo superior e o inferior no tronco encefálico, de modo a eliminar a influência do córtex sobre os tractos motores.
A postura de decorticação é um sinal de danos no trajeto dos nervos entre o cérebro e a medula espinal . Embora grave, geralmente não é tão grave como a postura descerebrada. A postura pode ocorrer em um ou ambos os lados do corpo.
Significado de Decorticação Aquilo que foi obtido a partir da cortiça de árvores, da casca, do córtice etc. [Medicina] Cirurgia. Que se retirou do córtex (de órgão ou estrutura)..
A postura descorticada é uma resposta motora anormal do corpo e acontece quando há alguma lesão cerebral séria, principalmente nos hemisférios cerebrais e no tálamo, que pode ser causada por: Traumatismo craniano. Hemorragia intracerebral.
Por convenção, a gravidade da lesão cerebral é inicialmente definida pelo GCS:
O TCE pode ser classificado em três categorias: leve, moderado e grave. No grau leve o paciente pode apresentar-se consciente, confuso e levemente sonolento. Os casos intermediários são classificados como moderados.
O Traumatismo Cranioencefálico (TCE) é um insulto ao cérebro, não degenerativo ou congênito, provocado por uma força física externa. Pode produzir um estado alterado ou diminuído de consciência, dessa forma decorrendo deficiências dos desempenhos cognitivo, comportamental, emocional ou físico.
III) Mecanismos de lesão cerebral após o TCE Seus principais elementos são a hipóxia, distúrbios metabólicos, distúrbios hidro- eletrolíticos e hipertensão intracraniana.
penetrantes – quando há rompimento e laceração da pele, como perfurações por armas de fogo e fraturas expostas; contusos – quando não há perfuração da pele, como no caso de pancadas ou escorregões; mistos – uma combinação dos dois tipos, bastante comuns em acidentes de trânsito, por exemplo.
A toracotomia anterolateral esquerda é feita no quinto ou sexto espaço intercostal, iniciando da junção constocondral anteriormente e passando para a linha axilar média lateralmente, seguindo a borda superior da costela.