CAPITAL ESPECULATIVO - o investidor está em busca de ganhos rápidos. O dinheiro ou capital é aplicado, mas logo é retirado (após o lucro). CAPITAL PRODUTIVO - o investidor deixa o dinheiro rendendo. O dinheiro é aplicado de forma conservadora, ou seja, ele fica parado e possui lucratividade.
Os principais fluxos são: capitais produtivos, capitais especulativos, fluxo de mercadorias, de pessoas e de informação.
Resposta. Os fluxos da globalização podem ser divididos em fluxos de mercadorias, de capitais, de pessoas e de informação. Características: os fluxos de globalização são classificados como formas de interpelações que ocorrem em um determinado espaço geográfico e o avanço tecnológico é o seu principal promotor.
fluxos globais é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI.
Fluxo migratório é uma referência genérica ao movimento de entrada (imigração) e saída de pessoas (emigração). Fluxos migratórios fazem parte do processo de globalização, pois com o deslocamento de pessoas acontece o deslocamento de informações culturais, econômicas, sociais e políticas. ...
A maior parte das migrações envolvendo o Brasil é interna, com destaque para o forte êxodo rural ocorrido do Nordeste para o Sudeste entre os anos 1940 e 1970; e a migração de retorno, intensificada a partir dos anos 1990, do Sudeste para o Nordeste.
Os fluxos populacionais entre países são denominados de migrações internacionais, essas podem ocorrer por atração ou por repulsão, a primeira geralmente acontece quando as pessoas vivem em países nos quais não há boas condições de vida e de trabalho, são atraídas rumo a países desenvolvidos, como Estados Unidos, países ...
Resposta: está intimamente relacionada com os territórios rurais, onde as pessoas enfrentam mais pobreza e menos oportunidades, problemas de violência e de execução da Justiça, bem como os efeitos da mudança climática.
O fenômeno migratório é particularmente intenso e complexo no México e nos países do Triângulo Norte-Americano: El Salvador, Guatemala e Honduras. Dos quase 30 milhões de migrantes internacionais latino-americanos, quase 15 milhões são desses países, dos quais 11 milhões vêm do México.
Resposta: à obtenção de emprego e melhores perspectivas de vida em outras nações, Explicação: Os principais destinos da migração internacional são os países industrializados, entre eles estão: Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e as nações da União Europeia.
A maior parte das migrações envolvendo o Brasil é interna, com destaque para o forte êxodo rural ocorrido do Nordeste para o Sudeste entre os anos 1940 e 1970; e a migração de retorno, intensificada a partir dos anos 1990, do Sudeste para o Nordeste. ... Já quanto à saída de brasileiros, três fluxos merecem destaque.
Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total.
HOJE, a maioria dos imigrantes que entram no Brasil é os refugiados da síria, em segundo os portugueses. Devido à guerra, política, econômica, sendo uma guerra mesmo, está tendo uma imigração muito grande do povo Siriano, vale ressaltar que o país está uma devastação, vale a pena aprofundar-se mais no assunto!
Quantos imigrant entraram? Responda em seu caderno. Resposta: após a abolição, em apenas dez anos (de 1890 a 1900) entraram no brasil mais de 1,4 milhões de imigrantes.
Nos últimos cinco anos o território nacional recebeu mais de dez milhões de imigrantes.