Ciclovular. A injeção anticoncepcional Ciclovular é um contraceptivo mensal, composto pela combinação de algestona acetofenida e enantato de estradiol; ou seja, progesterona e estradiol.
A maior diferença é que Cyclofem® e Mesigyna® contém estrogênio e progesterona enquanto que a Depo-Provera® contém apenas progesterona. Você deverá aplicar 1 injeção a cada mês com Cyclofem® e Mesigyna®, e 1 injeção a cada 3 meses com Depo-Provera®.
É um método contraceptivo muito eficaz, com apenas 0,1% a 0,6% de falha para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas.
Anticoncepcional injetável (Injeção anticoncepcional) Hoje, no Brasil, dispomos das seguintes injeções anticoncepcionais: Mensais: Mesigyna, Noregyna, Perlutan, Cyclofemina; Trimestrais: Depoprovera.
Agende a sua consulta. Você está menstruando com o uso da injeção? Se não, é pouco provável que as cólicas menstruais sejam devido a injeção e são de causa ginecológica. Se você está menstruando, as cólicas podem ser devido a alterações ginecológicas.
O anticoncepcional injetável possui o mesmo mecanismo de ação das pílulas, pois ele suspende a ovulação, reduz a espessura endometrial e espessa o muco cervical1. O fluxo menstrual pode diminuir, contudo, devido a maior quantidade de hormônios no contraceptivo1.
Não existe período fértil na mulher usuária de anticoncepcional. O risco de falha do anticoncepcional injetável é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) se usada corretamente.
Não deve tomar os 2 medicamentos no mesmo ciclo menstrual, pois é uma sobrecarga muito grande de hormônios, e corre o risco de ter uma trombose.