Áreas de atuação de Administração
A Teoria Estruturalista focaliza o “homem organizacional”, a pessoa que desempenha diferentes papéis em várias organizações. ... Capacidade de adiar as recompensas e poder de compensar o trabalho rotineiro na organização em detrimento de preferências pessoais.
O profissional formado em Administração de Empresas tem como principal função planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos pessoais e financeiros de uma organização. O objetivo do administrador é elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, maximizar os lucros, evitar desperdícios e reduzir custos.
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A administração é a área da ciência responsável por gerir os recursos humanos e materiais da empresa para extrair o maior valor de cada um deles. Para isso, há quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Pense na sua casa, para que ela esteja sempre em ordem é necessário utilizar um dos preceitos da administração, o PODC, que nada mais é do que: PLANEJAR, ORGANIZAR, DIRIGIR E CONTROLAR. ...
A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.
Área financeira Isso acontece pois a pressão e as metas dessa área costumam ser bem elevadas, então nada mais justo do que oferecer um boa compensação financeira para que os funcionários possam alcançar tudo o que foi estabelecido.
Confira áreas da Administração que estão em destaque.
11 especializações em administração que estão em alta hoje