Como fazer
A claras em neve são bastante importantes para as receitas, pois fornecem mais leveza e deixam as massas muito mais fofas. Ao transformar as claras do ovo em espuma, retemos as bolhas de ar, que, conforme vamos batendo, vão sendo incorporadas e alcançam uma firmeza inacreditável.
O chamado ponto de espuma acontece quando as claras são batidas de leve, formando uma espuma brilhante e quase líquida que se mexe quando você movimenta a tigela. Para bolos, costuma-se encontrar a instrução "bata a clara até formar picos moles" ou então "em ponto de neve".
Clara em neve no liquidificador Para começar, você deve separar bem as gemas e, então, despejar as claras no liquidificador. Bata em velocidade alta por cerca de 2 minutos (ou até atingir a consistência desejada). O ideal é que você vá aumentando a velocidade do aparelho, até atingir a mais elevada, em poucos segundos.
Creme - até 350 ml por 1-3 minutos na velocidade 1. Claras em neve - até quatro claras em neve por 1-3 minutos na velocidade 1.
Será que posso substituir batedeira por liquidificador? Pode sim. Muitas pessoas deixam de fazer um bolo no liquidificador por medo de ficar embatumado ou solado.
8 itens da cozinha que você pode substituir com uma batedeira
Use liquidificador, mas tome cuidado! Quando o liquidificador não possui muita potência, a ideia é utilizar o aparelho somente para misturar os ingredientes líquidos. Sendo assim, coloque o leite, os ovos, o açúcar e o óleo. Bata somente por alguns minutos, só até perceber que está tudo muito bem homogêneo.
Mixer é uma opção versátil e fácil O mixer é uma versão menor do liquidificador, mais portátil e fácil de limpar. Ele exerce todas as funções que um liquidificador faz, porém em porções menores. ... Se você não possui muito espaço, ou não faz muitas receitas que exijam o liquidificador, pode substituí-lo por um mixer.
O que deve fazer é misturar os ingredientes da vitamina (que costumam ser a banana e o sorvete, e se usar iogurte, perfeito, porque não terá que esmagar) e apertar forte repetidas vezes pressionando bem para que a mistura fique o mais macia possível.
Liquidificador serve para: bater sucos, caldos, sopas, molhos, gelo e massas mais densas e que não precisem aerar. Mixer serve para: preparar shakes e bebidas sem muita bagunça, purês, mousses, chantilly e massas que precisam aerar.
Processador é ideal para receitas especiais Se o liquidificador e o mixer são ideias para triturar, liquidificar e preparar bebidas e massas liquidas, o processador oferece a possibilidade de fazer outras tarefas, como ralar queijos, moer carne e fatiar legumes, por exemplo.
O processador de alimentos é capaz de triturar, misturar, cortar, fatiar, ralar, processar, espremer, emulsificar, pulsar e moer alimentos duros, macios ou líquidos.
Os Melhores Processadores de Alimentos
Atualmente, temos as linhas 400, 600, 700 e 800, e quanto maior o número, melhor a “categoria”. Dessa forma, os chips da linha 400 são os mais simples, enquanto da linha 800 equipam alguns dos celulares mais potentes do mundo.
O processador é como o cérebro do celular, parte responsável por fazer tudo funcionar. É ele que processa todas as informações para que o sistema rode de maneira fluida. Ele lê todos os códigos de arquivos e aplicativos, e executa várias operações lógicas para que as tarefas sejam realizadas.