Setor primário: esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias. Indústria automobilística integra o setor secundário da economia.
O empreendedor passa então a pensar em modelos inovadores, com novos processos e novas tecnologias, valorizando o setor criativo em que atua, muitas vezes menosprezado por não encerrar uma formação voltada para a gestão de negócios. ... “A economia criativa tem a cultura da economia colaborativa”, define o empreendedor.
Na economia criativa entram produtos criativos e não criações. Os produtos criativos diferem das criações porque atendem necessidades e são desejados por um grupo de pessoas que estão dispostas a pagar por eles (mercado).
Para tirar a ideia do papel, busque oportunidades, atraia investidores, estude as necessidades do mercado e torne seu produto real, relevante, desejável e escalonável. Tendência mundial, os empreendimentos criativos valorizam mais o processo que o produto.