Os alimentos reguladores são as frutas e hortaliças entre outros, representados na pirâmide alimentar. Eles representam o segundo grupo de alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade, logo a seguir ao pão, cereais, arroz e massa (alimentos energéticos), que são a base da pirâmide alimentar.
Os alimentos considerados construtores são os alimentos ricos em proteínas e sais minerais, como os de origem animal (carne, frango, peixe, ovos e queijos), bem como algumas leguminosas que também possuem quantidades bem significativas de proteína, como lentilha, feijão e ervilha.
Os alimentos construtores são ricos em proteína, como:
Como o próprio nome já diz, os alimentos construtores são responsáveis pela construção e formação do nosso corpo e são essenciais para todo o nosso metabolismo. A principal função desse grupo de alimentos é estrutural, ou seja, age na formação, desenvolvimento e manutenção de todos os órgãos e tecidos.
Portanto, um alimento nutritivo é aquele que tem uma boa quantidade de nutrientes e que, de modo geral, faz bem para o nosso organismo. Por sua vez, um determinado ingrediente pode ser mais rico em um nutriente específico, o que não faz dele menos nutritivo do que outros.
Legumes, vegetais e frutas Os legumes e vegetais são os campeões da alimentação natural dos peludos. A maioria deles pode ser servida aos cães sem problema, eles adoram o sabor e são alimentos riquíssimos em nutrientes, além de ajudar até na limpeza dos dentes.
Alimento in natura ou minimamente processado - In natura são alimentos vendidos como foram obtidos da natureza. Ou seja, frutas, legumes, verduras, tubérculos e ovos, por exemplo. Tudo fresco, tudo natural. Minimamente processados são os que passaram por pequenas intervenções, sem adição de outros ingredientes.
Como o próprio nome já diz, eles são 100% da natureza, seja ela vegetal ou animal, que garantem nutrientes mais saudáveis, uma cor mais viva, o sabor mais aguçado e, na maioria das vezes, o tamanho menor que os encontrados nas prateleiras do supermercado.
Resposta. Aqueles que foram cultivados em processo de agricultura natural, como: legumes , verduras ,carne bovina, suína, aves etc.... São aqueles fabricados, essencialmente, com adição de sal ou açúcar a um alimentos natural ou minimamente processados.
“Basicamente todos os aspectos da comida são culturais. Desde a escolha dos ingredientes até a forma como sentamos à mesa”.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Elementos naturais é tudo que existe no lugar da natureza que não seja pela ação humana. Exemplos: Fogo, madeira, vegetação, água, clima, minerais, montanhas, chuva, vento, pedras preciosas e outros.
Resposta. Exemplos de elementos naturais: - Água, Fogo, Madeira, Terra, Minerais, Pedras Preciosas, Ar, Montanhas, Animais e Vegetação.
Prótons, nêutrons e elétrons são os elementos básicos do átomo. O modelo de átomo estudado atualmente foi criado no início do século XX. Este modelo, criado no início do século XX, é válido para a atualidade e sempre recebe aperfeiçoamento em razão das novas pesquisas realizadas por cientistas.
Os elementos invisíveis são: o barulho dos carros, os odores da poluição, os ventos, o barulho das pessoas ou os laços de amizade entre os seres humanos, etc.
elementos culturais (estradas,cidades, indústrias, construções) visíveis nas paisagens que os constituem, o espaço geográfico apresenta elementos invisíveis. O barulho dos automóveis, os odores da poluição ou as relações entre as pessoas são exemplos de elementos invisíveis do espaço.
Elementos visíveis = Carro, casa, pedra, papel e tesoura. Elementos invisíveis = Vento, barulho de carro, barulho de pessoas e cheiro (odores de poluição).