A aranha-marrom é um animal invertebrado e venenoso. Pertence ao gênero Loxosceles, do qual oito espécies ocorrem no Brasil. A aranha-marrom ocorre em todo o Brasil, sendo mais frequente nas regiões sul e sudeste. A aranha-marrom é indefesa, não costuma atacar o homem.
15 anos
Após 5 dias é comum o surgimento de uma casquinha preta na pele que cai, 2 a 3 semanas depois, provocando uma ferida que deve ser tratada no hospital. Cuidados especiais: deve-se manter a região sempre seca e evitar fazer atividade física, pois pode ajudar a espalhar o veneno pelo corpo.
Picada de aranha em cachorro: sintomas Primeiro, na área afetada, pode ocorrer um certo inchaço e vermelhidão que, em alguns casos, evoluem na formação de bolhas. A área da picada pode estar dolorida, e podemos perceber se o cão reclama e se retrai quando o tocamos.
Uma reação local extensa Apesar de parecer preocupante, na maioria das vezes, não é mais grave do que a reação normal. Essas reações atingem o pico em, aproximadamente, 48 horas. Em seguida, melhoram gradualmente em um período de 5 a 10 dias.