Analfabetismo, analfabetismo funcional, péssima qualidade do ensino público, especialmente o básico, incertezas sobre o ensino médio, expansão acelerada e desequilíbrios no ensino superior.
Ou mesmo tomando um dos tempos como implícito: "[Hoje em dia] Não se faz mais X como antigamente", "Antigamente, X era Y [Ao contrário de hoje em dia]", "Hoje em dia, X é não-Y. [Muito diferente de antigamente]".
Resposta: Mudança da música antiga para a atual. ... Era feitas com histórias de vida, amor, sofrimento, saudades, solidão, eram músicas com começo, meio e fim. Hoje as músicas nem tem tanta compostura, apresenta um vocabulário diferenciado.
Além da flauta, os renascentistas tocavam corneto, trombone, viola da gamba, alaúde, entre muitos outros. Com o passar do tempo, esses instrumentos foram se modificando. Por exemplo, se antes a flauta transversal era feita de madeira, hoje ela é feita de liga metálica.
Resposta. Resposta: A música antiga quando executada se move de forma limpa e soa pacífica e ampla. A música moderna quando tocada soa caótica e desequilibrada.