Meios de transporte
A confirmação de assento é feita no momento do Check-in, que pode ser realizado em nosso site ou aplicativo com 48 horas de antecedência do horário do voo, ou no aeroporto no dia da viagem.
Levando-se em conta que o espaço mínimo dos assentos das companhias aéreas, em classe econômica, tem em média 79 a 81 centímetros e a largura média varia entre 43 e 46 centímetros, são os aviões de grande porte, normalmente, que mais se adequam a esses números.
Nos aviões da Latam as melhores fileiras são 1, 12 e 23. Paga-se uma taxa no check-in antes de embarcar para ter direito. Alguns assentos bons que não incidem taxas extras são da fileira 2 a 10, e da 14 a 20.
Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento.
Para que isso aconteça, basta que algum tipo de abalo seja sentido pela parte do cinto que a gente não vê – que fica enrolada como um carretel nas laterais do carro, perto da parte inferior das portas. Quando isso ocorre, a freada faz acionar um pino, que por sua vez dispara o sistema de travamento, brecando o cinto.
O cinto deve assentar sobre o ombro (não sobre o braço). Estique a parte abdominal (do colo) sobre o colo puxando a parte diagonal sobre o ombro. A parte abdominal (de colo) deve ficar na posição mais baixa possível (não sobre o abdômen).
Mas qual é o motivo? O procedimento faz parte das normas de segurança internacionais e, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a poltrona deve se manter na vertical para possibilitar uma evacuação rápida em caso de emergência.